SIC

Perfil

49º Episódio - 22 de julho (quarta-feira)

Luísa conta a Dinis que nunca namorou com Miguel

Christian Gnad

Valquiria, Cila e Rúben reúnem-se com Marina na quinta e pedem-lhe ajuda. Amélia lembra-se dos dois homens que viu na quinta a falar com Alfredo.

Homero aparece agitado e conta que Alfredo foi levado por dois homens que o queriam levar a si e, não conseguindo, levaram Alfredo. Todos se disponibilizam para ajudar e Valquiria agradece a Marina o seu apoio.

Já em casa, a família de Alfredo é aconselhada pela Inspectora Joana que planeia prender os sequestradores no local onde deixarem o resgate.

Jacinta fala de todos os pormenores da cantina com Luísa. Esta está feliz com o novo projeto mas sente-se desconfortável por estar em casa de Jacinta porque tem receio de se cruzar com Dinis, o que acaba mesmo por acontecer.

Em casa de Valquiria todos esperam pelo telefonema dos raptores. O telefone toca e Valquiria atende. Quando a Inspectora Joana pede para ouvir a voz de Alfredo desligam o telefone.

Alfredo, sozinho no barracão onde está escondido sente-se culpado por estar a fazer a família sofrer. Olha para uma caçadeira e pensa em suicidar-se para acabar com toda a confusão que criou.

Alfredo não tem coragem para disparar. Chora ao ver a fotografia da família. Atira a caçadeira ao chão e promete a si mesmo ser forte.

Marina faz um ultimato a Gonçalo, se este voltar a cometer excessos vai ao médico nem que seja arrastado.

Homero encontra-se com Olga na cantina e comunica-lhe que não vai ceder o espaço para a cantina porque a viu aos beijos com Salomão. Sente-se traído. Jacinta fica destroçada com a nova decisão de Homero.

José Maria passa os dias em sobressalto cada vez que recebe um sms ou um telefonema.

Virgínia dá um cheque a Valquíria para ajudar a irmã a pagar o resgate de Alfredo. É o dinheiro que ganhou com o anúncio das mãos. Rúben também disponibiliza o seu dinheiro e mesmo não chegando ao valor que os raptores pedem, todos se sentem mais esperançados.

Manuel ouve António e Julião falarem sobre o pedido de resgate de Alfredo e planeia fazer um novo assalto para arranjar o dinheiro necessário.

Salomão ouve Olga e Jacinta falarem sobre o que levou Homero a recuar na cedência do espaço da cantina. Olga planeia envolver-se com Homero para recuperar a cantina mas Jacinta proíbe-a de se humilhar dessa forma.

A Inspectora Joana liga para o telemóvel de Alfredo. Este faz-se passar por raptor e depois fala como Alfredo para garantir que está bem e vivo. Exige, uma vez mais, o pagamento do resgate.

Através do telefonema, a polícia consegue localizar a zona onde estão os raptores.

Luísa assiste, sem ser vista, a mais uma provocação de Miguel a Dinis. Fica muito zangada e decide contar a Dinis que nunca teve nenhuma relação com Miguel, que foi tudo mentira. Pede-lhe que a perdoe e declara o seu amor por Dinis.

Manuel rouba e deixa cair o boné ficando a descoberto. Manuel foge logo de seguida.

Salomão propõe a Homero que lhe venda a cantina pelo dobro do valor. Em troca pede sigilo.

No Rocha's, Marta descompõe Bruna por esta não deixar Julião namorar. Envolvem-se à pancada e Bruna ameaça-a, se voltar a vê-la próxima do seu pai, arranca-lhe os cabelos.

A polícia não consegue localizar os supostos raptores nem Alfredo e a família deste percebe o desalento da Inspectora Joana.

Homero formaliza a venda da cantina sem revelar a Olga e a Jacinta que é Salomão o comprador. Estas dão pulos de alegria.

Amélia telefona para o hospital onde José Maria esteve internado para saber o nome do médico que corroborou a sua falsa doença.

Gonçalo, egoísta, vai a casa de Cila e, em vez de a apoiar no momento difícil em que se encontra por causa de Alfredo, cobra-lhe por esta ter ido falar com Marina sobre o seu problema com o alcoolismo. Cila reage mal e manda-o embora.

Depois de Gonçalo sair, tocam à campainha e Cila encontra um saco com dinheiro. Traz um papel dobrado onde diz que esse dinheiro é para ajudar no resgate de Alfredo. Ficam todos incrédulos.

Em casa, Manuel vê na televisão, no telejornal, o seu retrato robot e fica em choque, sem saber o que fazer.

nas redes

pesquisar