SIC

Perfil

46º Episódio - 17 de julho (sexta-feira)

Rúben apaga o vídeo de José Maria do computador de Amélia

No hospital, José Maria disfarça a raiva que sente por Marina ter posto a empresa no nome dos filhos. São surpreendidos por um médico que não está comprado e que lhe diz que está recuperado e que terá alta nesse mesmo dia.

Marina fica eufórica enquanto José Maria e Homero trocam olhares preocupados.

Gonçalo comenta com Inês a proximidade entre Olga e Salomão mas esta rejeita essa hipótese por causa da diferença de idades.

Cínico, Miguel indaga junto de Luísa sobre esta e Dinis. Sugere ter uma conversa de homem para homem a esclarecer tudo mas Luísa acha que seria ainda pior.

José Maria dá indicações a Miguel para procurar a webcam nos quartos de Luísa e Dinis. Está convencido que são os filhos de Marina que o estão a chantagear.

Dinis surpreende Miguel no quarto de Luísa e este provoca-o ao ponto de Dinis lhe dar um murro. Luísa entra nesse momento e fica sem reação, deixando Dinis ainda mais irritado.

No clube de ténis, Alfredo observa Rúben a ensinar Rafael e recorda o filho quando este era pequeno. Rúben fica emocionado ao ouvir o pai mas não dá parte fraca.

Ao ver Valquíria, Alfredo pede-lhe um último abraço e diz-lhe que esta é a mulher da sua vida. Acaba por fugir novamente do clube, sem assinar os papéis do divórcio, ao ver um dos agiotas a conversar com Rúben.

Julião confessa a António que tem três namoradas. Mostra-se preocupado com a possibilidade de Bruna descobrir.

Jacinta e Olga admiram a cantina quase pronta e sentem-se orgulhosas.

Luísa comunica a Amélia que José Maria vai ter alta e que regressa nesse mesmo dia a casa. Esta garante-lhe que este não irá para a quinta deixando Luísa hesitante.

Ao dirigir-se a casa de Amélia, Rúben ouve Homero e Miguel falarem sobre o vídeo e fica chocado ao ouvir que José Maria está disposto a matar a pessoa que está por detrás disso.

Em casa de Amélia, Rúben descobre no computador o vídeo com que esta está a chantagear José Maria e apaga-o para proteger a sua amada.

Mónica mostra vontade de ir embora da casa de Julião mas Bruna não a deixa ir, deixando David contrariado.

Miguel embebeda Gonçalo para conseguir saber se foi este quem fez o vídeo. Gonçalo não sabe de nada nem do que se trata.

José Maria comunica a Marina que pretende ir para a sua casa. Marina nem lhe dá hipótese e pega na mala de José Maria para irem embora.

Amélia e Jacinta regozijam-se perante a fragilidade de José Maria. Sorriem triunfantes.

Depois de terminar o seu primeiro dia de trabalho, Dinis conversa com Luísa ainda ressentido. Não aceita a proximidade de Miguel e Luísa e vai embora sem se despedir.

A pedido de Marina, Luísa prepara um lanche de boas vindas a José Maria. Este entra de cadeira de rodas e agradece-lhe a simpatia.

Amélia fica furiosa com o regresso de José Maria à quinta e decide desmascará-lo de vez. Em sua casa, ao mexer no seu computador, percebe que lhe apagaram o vídeo e fica em pânico.

Amélia verifica todas as páginas do seu computador à procura do vídeo e pede ajuda a um informático mas não consegue recuperar os vídeos.

José Maria tenta sondar Luísa para perceber que se foi esta quem fez o vídeo mas esta não lhe dá hipótese.

Amélia conta a Jacinta e a Luísa que não há vídeo. Estas ficam incrédulas e revoltam-se com Amélia por esta não ter resolvido tudo quando teve a oportunidade, por puro sadismo.

Em casa, Valquíria surpreende Cila com Gonçalo na sala. Este dorme no sofá. Acorda de ressaca e Cila mostra-se preocupada com o seu alcoolismo. Gonçalo nega ter um problema e garante que não volta a acontecer.

nas redes

pesquisar