SIC

Perfil

44º Episódio - 15 de julho (quarta-feira)

José Maria desmaia antes do casamento com Marina

ana antonio bento

A cerimónia começa a decorrer. Amélia envia o vídeo a José Maria e ameaça-o, se este avançar com o casamento, aquele vídeo vai ser enviado a Marina. Este engole em seco, em pânico, sem saber o que fazer.

Enquanto Jacinta espera nervosa por novidades de Amélia, José Maria sente-se encurralado. Simula um desmaio, cai e fica inerte no chão perante o espanto de todos.

Quando chega a ambulância, todos estão preocupados, exceto Amélia e Gonçalo.

Já no hospital, José Maria segue inanimado numa maca ladeado por médico e enfermeiro. Marina, Miguel e Homero também o acompanham.

Na quinta, Amélia conta tudo a Jacinta. Esta fica escandalizada com os requintes de malvadez de Amélia. Considera que Amélia devia ter acabado de vez com a relação de Marina com José Maria e em vez disso só adiou.

Luísa confessa a Dinis que está aliviada por a mãe não ter casado com José Maria. Luísa liga para Miguel para saber informações do hospital e Dinis sente ciúmes.

No hospital, quando finalmente ficam sozinhos, Homero e Miguel comentam o sucedido. Ambos sabem que José Maria não se sentiu mal de verdade. São informados por um médico de que José Maria ainda está em observação.

Na quinta, Gonçalo, meio embriagado, festeja sozinho a não concretização do casamento. Deseja que José Maria fique em coma durante anos.

Alfredo é perseguido pelos agiotas na quinta. Pressionam-no com SMS dizendo-lhe onde está e o que está a fazer, a demonstrar que estão perto e a vê-lo. Alfredo fica muito assustado.

Os pais de Rafael, aluno de ténis de Rúben, convidam-no a ser agente do filho. Pretendem que este ajude o menino a fazer carreira no ténis com a orientação de alguém de quem o filho gosta. Rúben aceita, lembrando-se das palavras de Amélia, sobre este ter mais ambição na vida.

Marta aparece novamente a Julião e ameaça ir contar tudo a Bruna Filipa sobre a relação que têm há anos. Este consegue acalmá-la e convence-a a ir para casa, com a promessa de que irá lá ter.

Depois de Mónica se insinuar novamente a si, David sai de casa e vai falar com Bruna sobre isso. Está muito desconfortável e qual não é o seu espanto quando Bruna o incentiva a ser carinhoso com Mónica pois esta está muito carente. David fica estupefacto e sem palavras. Achou que Bruna ia morrer de ciúmes e esta não vê que a amiga lhe quer roubar o marido.

No palacete, Salomão recebe um telefonema e, atrapalhado, sai de perto de Olga para atender, deixando-a desconfiada. Salomão fala com alguém e combina encontrar-se.

Em casa de Jacinta, Luísa fica a saber que foram as companheiras do pacto que impediram o casamento. Amélia conta-lhe também que conseguiu que a Chão de Portugal passasse para o seu nome e de Gonçalo e Luísa fica-lhe muito agradecida. Amélia afirma que gosta muito de Luísa e que fará sempre tudo para a defender. Só falta desmarcar-se de Violeta para ficar tudo bem entre elas.

Marina entra no quarto de hospital onde está José Maria e chora ao vê-lo assim.

Alfredo é espancado por dois agiotas por não ter dinheiro para lhes pagar. Consegue ganhar mais dois dias e estes pretendem matá-lo se não cumprir o prazo combinado.

Valquíria tenta falar com Alfredo, sem sucesso, para que este assine os papéis do divórcio.

Salomão encontra-se com Nana no salão de jogos. Recusa-se a voltar a casa, a falar com o pai e pede-lhe que não insista.

Julião faz um comentário racista por Nana ser negra e Salomão reage muito mal. Olga entra nesse instante e fica a conhecer Nana que foi quem criou Salomão porque os seus pais eram muito ocupados.

Luísa vê Violeta a entrar em casa de Amélia e ouve-as a conversar, sem ser vista. Amélia desfaz o acordo e diz mesmo a Violeta que não vai separar Luísa de Dinis. Violeta sai a praguejar.

José Maria consegue fazer sinal a Miguel e Homero para que tirem Marina do quarto. Estes encaminham-na a beber um chá e José Maria, finalmente, lhes fala do vídeo que recebeu. Nesse momento, entra o médico que surpreende José Maria acordado. Diz-lhes que, de acordo com os exames, este não tem qualquer problema.

Marina volta ao quarto e José Maria começa a fingir que tem outro ataque. O médico, Dr. Ribeiro fica atónito e é levado para o corredor por Homero e Miguel.

nas redes

pesquisar