SIC

Perfil

43º Episódio - 14 de julho (terça-feira)

Gonçalo chega bêbedo a casa e quase desmascara José Maria

Christian Gnad

Marina encontra Luísa na cozinha a finalizar o bolo de casamento. Marina confessa-se muito feliz e abraça a filha que também fica feliz por ver a mãe assim.

Gonçalo entra em casa completamente embriagado e cai em cima de uma mesa de apoio, fazendo um grande estrondo. Fica sem reação caído no chão. Marina e Luísa aparecem assustadas, chamam-no e veem que Gonçalo está ferido na testa. Este começa a reagir e diz a Marina que lhe quer contar uma coisa importante sobre o homem com quem esta vai casar.

José Maria aparece e Gonçalo retrai-se. Levam-no para o quarto perante o sofrimento de Marina ao ver o filho naquele estado. José Maria fica muito nervoso. Gonçalo quase o desmascarou mesmo antes de o casamento acontecer.

De noite, Homero encontra Alfredo na cozinha. Este perdeu novamente todo o dinheiro no jogo.

Matilde admira o bolo que Luísa fez para o casamento. Luísa também está orgulhosa com o resultado.

José Maria acorda Gonçalo abanando-o. Avisa-o, uma vez mais, para não abrir a boca sobre si.

Jacinta e Olga observam o avanço das obras na cantina. Dão graças ao dinheiro oferecido pelo anónimo que se intitula Pai Natal. Jacinta apercebe-se da forma como Olga e Salomão olham um para o outro e comenta com Olga mas esta não se descose.

Marina comunica a Gonçalo que vai procurar ajuda médica para o seu alcoolismo. Este fica revoltado e sente-se enredado numa teia.

Dinis vai à quinta ver Luísa antes do casamento. Cruza-se com Miguel que o provoca, deixando-o irritado.

Luísa recebe Dinis no quarto. Conta-lhe toda a confusão com Gonçalo, na noite anterior. Dinis partilha com Luísa que gostou muito de ter Gonçalo em sua casa e que sente que este é como se fosse seu irmão mais novo.

Alegre por estar ali tão cedo, Dinis propõe a Luísa irem viver juntos e esta pede-lhe para pensarem com calma no assunto.

Amélia prepara o vídeo, em sua casa, quando Rúben a visita, preocupado. Insiste novamente para Amélia viver menos para o trabalho e esta lembra-o de que é sozinha e que depende somente de si própria ao contrário dele que vive em casa dos pais.

Na quinta, Alfredo recebe uma carta dos agiotas que lhe emprestaram dinheiro a pedir que pague o que deve ou a sua família será prejudicada. Fica lívido.

Virgínia recebe uma carta da escola de apresentadores de televisão. Foi escolhida. Fica feliz com a nova oportunidade e Valquíria alegra-se pela irmã estar a conseguir concretizar um sonho.

Julião cruza-se com outra amante, Augusta, na rua. Achando que ninguém o está a ver abraça-a. É apanhado de surpresa por Bruna, que lhe pergunta se esta mulher é sua namorada. Julião nega mas Bruna não acredita e chama-lhe Casanova do Bairro das Almas.

Bruna e Julião discutem. Esta não quer ouvir mais mentiras do pai e explica-lhe que não admite que este esteja com outras mulheres para que este não volte a sofrer, como sofreu quando a sua mãe os abandonou. No fundo, só quer proteger o pai.

Jacinta, ansiosa, fala com Amélia sobre o envio do vídeo. Lamenta que Marina vá sofrer mas é o que tem de ser.

Já arranjada para o casamento, Luísa dirige-se ao quarto de Marina, cruzando-se com Miguel. Este insinua-se, pedindo-lhe que apanhe o bouquet da noiva para serem os próximos a casar. Luísa, irritada, deixa-o a falar sozinho.

nas redes

pesquisar