SIC

Perfil

42º Episódio - 13 de julho (segunda-feira)

Amélia consegue um vídeo de José Maria a contar o plano para enganar Marina

Christian Gnad

Amélia confessa ainda que Violeta lhe exigiu que afastasse Luísa de Dinis mas que recusou. Luísa, completamente descontrolada, ameaça-a que irá destruí-la se isso acontecer.

Marina pede a Luísa que esta faça o bolo de casamento. Luísa sente-se com pouca vontade de o fazer porque recorda o pai mas acaba por aceitar.

Amélia assiste a uma conversa na webcam. José Maria, Homero e Miguel despedem-se levianamente da casa antiga e José Maria vangloria-se de que depois do casamento se divorcia e que ficam com tudo. Todos se riem.

Amélia planeia oferecer a gravação dessa conversa como presente de casamento.

Ao sair de casa, Jacinta encontra um envelope com 200€ colado à porta. É um presente para ajudar a cantina. Dinis também estranha que venha anónimo e decidem aceitar o dinheiro.

No salão de jogos, António orgulha-se do filho, Manuel. Julião reforça ainda, dizendo-lhe que criou um homem como deve ser.

Julião entra em casa e é imediatamente confrontado por Bruna sobre os comprimidos Viagra. Nega que sejam dele e finge-se escandalizado com o engano. Bruna não acredita e garante a David que vai descobrir a verdade.

Valquíria pede a Alfredo que se encontre com ela para assinar os papéis do divórcio. Este inventa uma desculpa, deixando Valquíria irritada. Esta ameaça-o, caso não vier, avança com o processo na mesma. Alfredo fica desesperado.

Hipócrita, José Maria garante a Marina que fará tudo para criar uma ligação próxima aos filhos desta. Esta recorda a conversa com Jacinta sobre Gonçalo poder ser filho de José Maria e fica atrapalhada.

Miguel tenta aproximar-se de Luísa quando esta prepara o bolo do casamento mas Luísa afirma que está feliz com Dinis e que não quer nenhum tipo de confiança.

Alfredo vai ao clube de ténis para assinar os papéis do divórcio. Finge que procura uma caneta e dá um encontrão num copo de água e encharca os papéis todos. Valquíria olha-o com raiva e percebe que este o fez de propósito.

Na quinta, José Maria brinda ao casamento no dia seguinte e oferece uma jóia a Marina que, supostamente, era da sua mãe. Gonçalo sai da sala enojado com o cinismo de José Maria perante o espanto de todos.

José Maria segue Gonçalo até ao quarto e adverte-o a acalmar-se, ou contará toda a verdade a Marina.

Já em casa, Valquíria pragueja contra Alfredo mas não se deixa ir abaixo com o divórcio.

Gonçalo fala ao telefone com Cila e chama-lhe Inês sem querer. Inventa uma desculpa e reza para que esta acredite nele. Sai de casa sem que ninguém o veja.

Amélia mostra a Jacinta o vídeo que fez com a webcam. Jacinta acha mal que esta deixe Marina ser humilhada ao mostrar o vídeo em pleno casamento mas Amélia não abdica disso. Quer humilhar José Maria perante todos.

Manuel fica feliz ao ouvir Dinis e António gabarem a pessoa anónima que deu o dinheiro para a cantina. Está orgulhoso da sua ação.

Depois de Bruna sair de casa, Mónica insinua-se a David mas este não lhe dá abébias.

Bruna vai ao salão de jogos espiar Julião. Este vê-a e ela confessa o que está ali a fazer. Julião nega qualquer amante e Bruna dá-lhe o benefício da dúvida.

Marina procura Gonçalo mas não o encontra em lado nenhum.

nas redes

pesquisar