SIC

Perfil

41º Episódio - 10 de julho (sexta-feira)

Violeta conta a Marina que José Maria não conhece o cônsul

Christian Gnad

Violeta vai à quinta de Marina contar-lhe quem realmente salvou Dinis da prisão em Kuala Lumpur. Conta também que o cônsul lhe disse que não conhecia ninguém da família de Luísa ou Dinis e que não conhece José Maria de lado nenhum. Marina fica atónita a ouvi-la. 

Marina fica incrédula ao ouvir Violeta dizer que José Maria é um mentiroso e que este não conhece o cônsul. Violeta vai embora, calmamente. 

Violeta conta a Amélia que Marina não acreditou nas suas palavras. Exige-lhe que agora faça a sua parte. 

Jacinta, nervosa, fala com Luísa sobre Dinis. Não o quer perto de José Maria, na quinta. Luísa tranquiliza-a, dizendo-lhe que vai defender Dinis de qualquer aproximação. 

Jacinta não se conforma e pede a Amélia para que esta olhe por Dinis, quando este começar a trabalhar na quinta. Amélia relembra-a de que nem um nem outro sabem que são pai e filho e apercebe-se de que o medo de Jacinta é que estes venham a dar-se bem. 

No salão de jogos, Cila tira uma mensagem da máquina de ler o futuro para ver qual o futuro da sua relação com Gonçalo. A mensagem diz que há uma terceira pessoa na relação. Nesse momento, Inês entra e Gonçalo esconde-se na casa de banho para que esta não o veja. Acabam por ir embora sem que Inês os veja juntos. 

Julião é surpreendido, no salão de jogos, por outra amante, Marta, que também tem saudades suas. 

Em casa de Julião, Mónica pede a David que lhe faça uma massagem para aliviar as dores de cabeça. Sem perceber que a amiga planeia roubar-lhe o marido, Bruna sai para ir buscar comprimidos para as dores e incentiva o marido a fazer companhia a Mónica. 

Bruna quase apanha a conversa acesa entre Julião e Marta. Fica desconfiada mas não diz nada. 

Bruna desabafa com Mónica sobre a mulher que viu no Rocha’s com Julião. Não aceita sequer a ideia de que o pai tenha uma namorada. 

Marina desabafa com Amélia sobre a conversa com Violeta. Esta incentiva-a a averiguar a verdade mas Marina considera que é pior dar importância à loucura de Violeta. São interrompidas por José Maria, por Miguel e Homero que chegam de um passeio. Amélia propõe que agradeçam ao cônsul de alguma forma e José Maria assume que tratará do assunto, deixando-a desiludida. 

Homero e Alfredo retomam as suas conversas na quinta. Alfredo confidencia que já recuperou algum do dinheiro que perdeu e que vai fazer tudo para recuperar a família. 

Virgínia inscreve-se num curso de Apresentação para TV. Valquíria chega nesse momento da conservatória. Já tem toda a informação sobre o processo de divórcio e emociona-se quando recorda que foi traída. 

Marina entrevista Dinis e reconhece o talento deste. Convida-o para começar a trabalhar, imediatamente, na Chão de Portugal, deixando-o muito feliz. 

No Rocha’s, Manuel ouve Jacinta e Olga queixarem-se por faltar dinheiro para acabar as obras da cantina e fica pensativo.  

Na quinta, José Maria congratula Dinis pelo novo emprego na quinta. Miguel entra e é inconveniente perante Luísa, deixando Dinis cheio de ciúmes e desconfortável. 

Luísa tira Dinis dali enquanto Miguel se vitimiza perante Marina e José Maria. 

Luísa desdramatiza e garante a Dinis que Miguel não tem qualquer hipótese. Está muito feliz por tê-lo ali perto de si todos os dias e a toda a hora. 

Amélia prepara um cesto com frutas e endereça um convite ao cônsul português na Malásia para um convite na próxima vinda a Portugal. 

Manuel diz a António que foi promovido no trabalho e que este agora pode deixar de trabalhar na rua. António não cede, relembra-o de que nada é eterno e que mais vale continuar a ajudá-lo. 

David regressa da farmácia e traz também alguns medicamentos para Julião que lá estavam encomendados. Bruna descobre, no saco, uma embalagem de Viagra e não quer acreditar que o pai tome tal medicamento. Não se sente à vontade para falar do assunto e pede a David que o faça mas este recusa-se imediatamente. 

Inês mostra-se incomodada com a atitude de Cila. Fala com Gonçalo sobre isso e este inventa que Cila está interessada nele mas que rejeitou qualquer aproximação.  

Gonçalo abre o jogo com Dinis sobre Inês e Cila e não consegue escolher uma das duas porque são ambas espetaculares. 

Ao saber da conversa de Marina com Violeta, Luísa explode de raiva. Implora à mãe para que não acredite em Violeta. 

Luísa, furiosa, dirige-se a casa de Amélia, sabe que foi esta quem promoveu a conversa de Violeta com Marina. Amélia admite e Luísa sente-se traída.

nas redes

pesquisar