SIC

Perfil

36ª Episódio - 05 de julho (domingo)

As autoridades malaias concedem a libertação de Luísa

De noite, Olga leva um chá a Salomão que está no seu quarto e voltam a envolver-se.  

Marina, dorme mal por causa de Luísa. Encontra José Maria a dormir no sofá da sala. Este acorda e continua a fingir que fala com o cônsul da Malásia.  

Jacinta acorda agitada na cama de Dinis. Chora pelo filho. 

Inês surpreende Olga a sair do quarto de Salomão e estranha mas a mãe inventa uma desculpa e consegue disfarçar.  

Na quinta, Valquíria despede-se de Alfredo depois de terem passado a noite juntos. Comunica-lhe que vai pedir o divórcio e apesar das súplicas do marido para o perdoar, Valquíria sai determinada. 

Cila e Rúben estão preocupado com a ausência de Valquíria quando esta chega e confessa que esteve com Alfredo. Não lhes dá muitas explicações e dirige-se ao quarto. 

Marina e Jacinta dão uma entrevista na televisão para apelar e sensibilizar as autoridades malaias para a inocência de Luísa e Dinis.  

Violeta consegue entrar na prisão e encontra Dinis. Declara-se a este e promete-lhe que o vai ajudar a sair dali. 

Amélia conta a Jacinta que José Maria está a fazer bluff com os telefonemas para o cônsul. Jacinta fica num desalento mas Amélia assegura-lhe de que os advogados de Marina se estão a movimentar bem.  

Amélia quer desmascarar José Maria e Jacinta fica ofendida com esta. Num momento tão difícil, Amélia só pensa em vingança.  

Amélia pressiona José Maria a dar-lhe o número de telefone do cônsul para que Jacinta também possa interceder junto deste para libertar Dinis. Cínico, este recusa-se a dar para não deteriorar a sua relação com o diplomata e diz-lhe claramente que os seus esforços são para libertar Luísa e que não quer saber de Dinis.  

Jacinta desabafa com Olga sobre a canalhice de José Maria. Está indignada com a impunidade deste em tudo o que faz. 

O advogado Dr. Oliveira comunica a Marina que as autoridades malaias decidiram a libertação. Esta abraça José Maria, em agradecimento total e convencida de que foi este quem agilizou a situação.  

Jacinta finge-se agradecida perante José Maria enquanto este sorri como se fosse o salvador.  

Amélia sente-se furiosa por não ter conseguido desmascarar José Maria. Por sua vez, Jacinta só quer ter Dinis ao pé de si novamente.  

nas redes

pesquisar