SIC

Perfil

32º Episódio - 30 de junho (terça-feira)

Dinis implora a Luísa que fique!

Luísa caminha por Kuala Lumpur de lágrimas nos olhos. Dinis surge nas suas costas e abraça-a mas Luísa foge deste imiscuindo-se na multidão.

Luísa acha demasiado rebuscada a presença de Violeta em Kuala Lumpur e não consegue acreditar que não esta não está combinada com Dinis. Lamenta ter deixado a família para trás por causa de Dinis e agora não sabe o que fazer.

Miguel, entra em casa furioso e exige a José Maria que resolva rapidamente as coisas com Marina. Perdeu a sua oportunidade com Luísa. José Maria lembra-se de escrever uma carta e procura nas gavetas do escritório. Homero fica nervoso com receio de que este encontre o envelope com dinheiro. Miguel fica desconfiado.

Amélia vê no computador, José Maria a escrever uma carta à mão. Percebe que José Maria tenciona voltar a quinta e alerta Jacinta para não deixar Marina desocupada e sozinha.

Jacinta organiza com Marina as obras da cantina quando recebe o SMS de Amélia. Marina conta-lhe que Luísa foi ter com Dinis e ficam ambas felizes por estes estarem juntos.

Manuel obriga o pai a comer o pequeno-almoço antes de ir trabalhar e não acha justo que o pai tenha de continuar a trabalhar. António não lhe dá ouvidos deixando Manuel tenso.

Salomão apanha sol e Olga observa-o. Esta sente-se incomodada por não perceber o que está a sentir. Na realidade, sente-se atraída por este.

Salomão surpreende-a fazendo-lhe o pequeno-almoço e pondo a mesa no chão. Olga fica incomodada com a postura de Salomão que gosta das coisas simples.

Valquíria recebe uma carta do banco e percebe que a conta poupança está a zero. Rúben José e Cila ficam indignados com Alfredo e Valquíria chora.

Já nas filmagens do anúncio de publicidade, Virgínia percebe que só vão filmar-lhe as mãos. Sente-se frustrada e humilhada.

Olga apresenta Salomão a Jacinta e este propõe-se a ajudar na cantina como voluntário.

Na cantina, todos põem mãos à obra, principalmente Salomão e Jacinta admira a sua disponibilidade e boa vontade. Comenta com Olga que esta teve sorte com o hóspede.

José Maria tenta novamente encontrar Marina na quinta mas não tem sucesso. Pede a Amélia que lhe entregue uma carta e demonstra que pretende que esta seja sua aliada.

 

 

Em Kuala Lumpur, Violeta acorda em casa de Dinis e percebe que este não dormiu em casa. Fica furiosa pois isso pode querer dizer que dormiu com Luísa.

Dinis passou a noite à porta do hotel de Luísa. Esta sai do hotel com as malas e Dinis corre atrás do táxi que esta apanha. Consegue entrar no táxi e suplica-lhe para que esta o oiça.

Miguel descobre o envelope de dinheiro que Homero esconde e fica muito zangado com o pai.

Na quinta, Gonçalo e Cila fazem amor e este mente, rejeitando qualquer tipo de ligação a Inês.

Amélia mostra a carta de José Maria a Jacinta e concordam que Marina não pode ler essa carta pois iria ceder às palavras deste. Planeiam uma forma de a carta desaparecer sem Amélia ser responsabilizada.

Amélia, dissimulada, fala da carta a Gonçalo e este fica com a carta garantindo que a entregará a Marina.

No seu quarto, Gonçalo lembra-se das ameaças de José Maria e Marina entra sem bater à porta. Este tenta esconder a carta atabalhoadamente e esta estranha. 

Gonçalo disfarça perante Marina e inventa que a carta é de um amigo.

Miguel confronta Homero com o envelope de dinheiro. Este fica hirto enquanto Miguel sorri.

 

Dinis e Luísa almoçam em silêncio e este tenta a todo o custo explicar a Luísa que não tem nada com Violeta. Esta quer acreditar mas sente-se desiludida. Dinis pede-lhe que o acompanhe e que acredite nele.

Miguel e Homero discutem por causa do envelope de dinheiro que Homero se recusa a dizer de onde vem. Miguel acha inaceitável que Homero esconda dinheiro dos filhos quando estão a passar por necessidades e, por essa razão, fica com o dinheiro.

Amélia, cínica, liga a José Maria e conta-lhe que Gonçalo lhe apanhou a carta e que quer ser este a entregá-la a Marina. José Maria fica preocupado e liga de seguida a Gonçalo para o pressionar.

Gonçalo, ao ver o telemóvel a tocar com o nome de José Maria, rasga a carta em mil pedaços.

Dinis entra em casa e conduz a conversa com Violeta de forma a que esta confesse que continua a persegui-lo. Luísa ouve tudo e Dinis expulsa Violeta de sua casa. Quando esta sai, estes beijam-se apaixonados.

Julião vê um vídeo de Rúben José, disfarçado, no salão de jogos e admira as suas capacidades como jogador de snooker. Reconhece o espaço e percebe que este esteve no Rocha’s.

Manuel, deprimido, conta a Julião que António está ao sol à espera de clientes que não aparecem. Julião diz-lhe para ter paciência com o pai.

Bruna e David repreendem o empregado Chinês pela forma como fez a montra da loja. Este para se vingar põe um manequim masculino com uma camisa igual à que estes ofereceram a Julião.

nas redes

pesquisar