SIC

Perfil

28º Episódio - 24 de junho (quarta-feira)

Dinis aceita um trabalho na Malásia, mas Luísa recusa ir com ele...

Jacinta fala a Dinis da oportunidade deste ir trabalhar para a Malásia durante 6 meses. O sobrinho mostra-se receoso por deixar tudo em Portugal mas Jacinta pede-lhe para não desperdiçar uma oportunidade tão boa.

Julião garante a Bruna e a David que não vai deixar o chinês em paz e que vai novamente para a porta da loja alertar as pessoas. Estes entreolham-se resignados.

Dinis aceita a proposta de trabalho em Kuala Lumpur. Jacinta fica surpresa porque imaginava que este resistisse mais à mudança.

Inês prepara-se para ir para a faculdade e sorri e trauteia uma música. Olga estranha o sorriso de Inês.

Homero e Miguel estão deprimidos em casa quando José Maria acorda. Exige-lhes que façam alguma coisa mas estes recusam-se e lamentam ter saído da quinta.

Amélia confessa a Jacinta que ainda não se sente vingada de José Maria.

Luísa mima Marina levando-lhe o pequeno-almoço ao quarto mas esta está desolada.

Olga apresenta Jacinta a Homero. Este, sempre galante, lisonjeia-as e sorri.

Luísa, angustiada, conta a Cila o fim da relação de Marina com José Maria. Custa-lhe muito ver a mãe a sofrer mas ao mesmo tempo sente-se aliviada. Acaba por também confessar que namora Dinis e quer dizer isso ao mundo.

Dinis, apaixonado, desafia Luísa a ir viver consigo para Kuala Lumpur durante 6 meses mas esta recusa deixando-o muito desiludido.

Dinis fica desiludido mas entende as razões de Luísa para não ir. Esta garante-lhe que logo que possível lhe fará uma visita.

Marina surpreende-se ao ver Luísa e Dinis juntos. A filha partilha que namora Dinis. Marina fica feliz e observa que o pai de Luísa iria adorar esta união.

Jacinta e Olga avaliam o espaço de Homero que precisa de muitas obras. Hesitante, Jacinta acaba por fechar negócio com Homero.

António escolhe um local na rua e monta o seu cantinho de engraxador.

Gonçalo visita Inês no palacete e esta revela que pensou nele a noite inteira deixando-o feliz mas, quando Inês fala em namoro, Gonçalo mostra pouca vontade de se comprometer. Faz menção de ir embora mas Inês acompanha-o para a rua.

Valquíria procura um relógio de estimação de Alfredo e não o encontra em lado nenhum.

No bairro, Inês e Gonçalo caminham de mão dada e ao ver Cila ao longe Gonçalo larga a mão de Inês e dirige-se ao cantinho de engraxador de António para disfarçar. Inês segue caminho sem perceber. António fica sem saber o que fazer porque Gonçalo está de ténis e não é possível engraxar ténis. Este apenas lhe agradece e paga-lhe na mesma.

Violeta procura Dinis no salão de jogos e fica a saber que este vai trabalhar para o estrangeiro.

Olga e Jacinta comemoram o início do projeto da cantina e a separação de Marina e José Maria quando tocam à campainha de Jacinta. Violeta procura Dinis e tenta saber mais pormenores mas Jacinta não revela nada.

Na quinta, Marina desabafa com Jacinta sobre a reação de José Maria ao acordo pré nupcial de separação de bens. Jacinta alerta-a para as verdadeiras intenções deste mas Marina não quer acreditar.

Jacinta pede-lhe apoio para a cantina e Marina aceita imediatamente e compromete-se com o fornecimento da fruta.

Comentam também a união de Luísa e Dinis e ambas se mostram felizes.

Amélia convence Jacinta a ir a casa dos Sousa de Ataíde.

Violeta conversa eufórica com Miguel sobre a ida de Dinis para fora. Ao menos assim este ficará longe de Luísa. Planeia segui-lo e reconquistá-lo. Miguel promete que irá ajudá-la.

Cila ajuda Luísa na preparação do catering e planeiam ajudar-se mutuamente um dia que casem.

Miguel aparece na quinta para se despedir convenientemente mas Luísa mostra-se pouco disponível. Miguel diz-lhe que não consegue estar longe desta mas Luísa despacha-o e ele acaba por ir embora.

Cila cruza-se com Alfredo e repara na marca que o pai tem na cara. Alfredo gela ao ver Cila na quinta. Inventa que se magoou a defender uma senhora de um assalto mas Cila não fica convencida. Esta fala-lhe também no desaparecimento do relógio de valor e que Valquíria também anda enervada à procura. Alfredo respira fundo atormentado enquanto Cila volta ao trabalho com Luísa.

Valquíria planeia um jantar romântico para receber Alfredo e Virgínia acaba por contar à irmã que o cunhado anda a enganá-la e que o seguiu e que viu tudo com os próprios olhos. Valquíria desata a chorar e Virgínia consola-a.

nas redes

pesquisar