SIC

Perfil

27º Episódio - 23 de junho (terça-feira)

Zé Maria desiste do casamento e sai de casa de Marina!

Julião, à porta da loja de chineses, impede os clientes de entrar dizendo que a loja está fechada por estar contaminada com várias doenças. O chinês tenta afastá-lo sem grande sucesso enquanto Bruna e David observam tudo escondidos.

Virgínia telefona a Alfredo a pressioná-lo a contar a verdade a Valquíria. Este ordena-lhe que não conte nada e ameaça-a com o fato de viver em sua casa de favor.

Amélia reza na capela. Justifica-se a Deus por todo o mal que deseja a José Maria e deseja que ele se suicide como a sua mãe.


Marina partilha com Amélia que vai fazer uma pausa para reflexão e repensar a sua vida com José Maria. Convida-a para jantar consigo e Amélia aceita.

Marina chega do advogado e dá ao noivo o contrato pré-nupcial para garantir a separação de bens. José Maria, raivoso, diz que não entende porque vão casar nessas condições. Já no quarto, José Maria começa a fazer as malas e anuncia que vai sair lá de casa.

José Maria leva as coisas até às últimas consequências. Marina assente que é melhor cancelarem o casamento. Este fica petrificado.

Miguel e Homero, expectantes, ouvem a discussão entre José Maria e Marina.

José Maria comunica-lhes que vai sair da quinta e estes tentam demovê-lo mas José Maria não cede.

Rúben José procura Alfredo na quinta e acaba por ver Amélia e segue-a até ao lago.

Amélia banha-se em lingerie e Ruben surpreende-a. Beija-a e Amélia não resiste e deixa-se envolver novamente.

José Maria explica a Homero que tem de fazer as coisas assim para que Marina ceda. Está disposto a arriscar tudo para conseguir roubar tudo a Marina.

Homero e Miguel despedem-se de Marina e José Maria continua irredutível e vai embora deixando Marina sozinha e a chorar.

Em casa de Amélia, esta e Rúben secam-se depois de tomar banho. Rúben pede-lhe para ficar e dormir consigo mas Amélia rejeita qualquer envolvimento emocional. Rúben sai irritado.

José Maria chega com Homero e Miguel à sua antiga casa que lhes parece desconfortável por estar desabitada. José Maria está certo de que Marina vai procura-lo.

Marina partilha com Amélia o sucedido e explica que vai fazer uma pausa para reflexão e repensar a sua vida com José Maria. Convida-a para jantar consigo e Amélia aceita.

Dinis e Luísa oficializam a sua relação perante Jacinta e Gonçalo. Enquanto Jacinta se mostra tensa e Gonçalo não cabe em si de felicidade.

Inspirado pela irmã e Dinis, Gonçalo procura Inês no palacete e tenta novamente envolver-se mais intimamente com esta e Inês acaba por deixar-se ir com desejo. Gonçalo elogia-a e à sua beleza.

Rúben conta a Valquíria que não viu Alfredo na quinta e tenta tranquilizar a mãe mas esta acha o marido cada vez mais estranho.

Marina conta a Luísa que José Maria saiu de casa quando esta lhe apresentou o acordo pré-nupcial para assinar. Luísa confirma as suas desconfianças e promete à mãe que vai apoiá-la.

nas redes

pesquisar