SIC

Perfil

25º Episódio - 19 de junho (sexta-feira)

Jacinta surpreende Dinis e Luísa seminus na cama!

Marina lamenta-se a José Maria por Gonçalo não regressar. Este lembra-a de que os seus filhos já são adultos e que tem de os deixar seguir a sua vida e as suas vontades. José Maria telefona a Gonçalo e insiste para que este convença Luísa a sair da quinta. 

Bruna simula um desmaio no meio da manifestação para acabar com aquilo. 

Julião larga tudo para acudir a filha e David chama uma ambulância. Manuel conta ao pai que já pagou a renda a Homero e que provavelmente terão de sair do bairro porque ali as casas são muito caras. 

Manuel vai buscar um copo de água ao pai e António vê o envelope cheio de dinheiro que o filho esqueceu. Este confessa ao pai que roubou esse dinheiro a Homero deixando-o profundamente indignado e desiludido. 

Bruna regressa a casa do hospital, finge ter tido um pico de tensão. Julião apaparica a filha. António junta o pouco dinheiro que lhe sobra e pretende devolver tudo o que Manuel roubou por correio, de forma a que Homero não saiba. 

Alfredo chega a casa em péssimo estado. Foi agredido. Cruza-se com Virgínia que fica em choque ao vê-lo naquele estado. Este fá-la jurar que não contara nada a Valquíria. Esta anui hesitante e supõe que foi o marido da amante que o agrediu. 

Olga tenta convencer Jacinta de que Homero é um bom homem e que esta deve aceitar o espaço cedido para concretizarem a cantina. Jacinta tem muitas dúvidas. 

Em casa de Jacinta, Gonçalo sugere a Luísa que assuma a relação com Dinis e que vão viver juntos. Luísa acha um exagero. Dinis entra em casa e olha Luísa embevecido e esta fica toda derretida. 

Marina dá indicações a Amélia sobre o casamento e espera que corra tudo bem e que possa ter a família reunida nesse dia, referindo-se a Gonçalo que se recusa a voltar para casa. Amélia sugere-lhe que peça a José Maria para falar com Gonçalo a dizer-lhe que o perdoou. José Maria fica furioso. 

No quarto de Dinis, este e Luísa beijam-se apaixonados e são surpreendidos, meio despidos, por Jacinta que os olha furiosa.

Depois de ser apanhada por Jacinta com Dinis, Luísa fica muito perturbada e sente-se mal com a situação. Dinis não entende a dimensão da sua reação. Na sala de Jacinta, Luísa recusa-se a falar com esta. Combina um encontro na quinta com Jacinta e Amélia.

Dinis pede a Jacinta para, numa próxima vez, ter mais cuidado e não voltar a entrar assim no seu quarto porque não respeitou a sua privacidade, deixando Jacinta ainda mais irritada.

Dois agentes da PSP desmontam os andaimes a porta da loja chinesa. Julião pergunta por que razão estão a desmontar e o agente explica que não há nenhuma autorização para tal nem nenhuma empresa de construção envolvida. David e Bruna comentam que a essa altura os andaimes já devem estar desmontados. David decide ir ver como estão as coisas.

No clube de ténis, Gonçalo aparece para jogar com Rúben. Gonçalo elogia o bom nível de ténis de Rúben e acaba por lhe perguntar por Cila. Rúben quer saber se Gonçalo está interessado na irmã e diz-lhe que este deve tratá-la muito bem ou terá de se ver consigo. 

Homero percebe o estado de Alfredo e pergunta-lhe o que se passou. Alfredo, envergonhado, explica que não tem a ver com nenhuma mulher como este insinuou e admite que tem um problema.


nas redes

pesquisar