SIC

Perfil

24º Episódio - 18 de junho (quinta-feira)

Cila vê Gonçalo beijar Inês e fica surpreendida

Jacinta interroga Dinis sobre Luísa. Este não conta nada e é salvo por Olga que aparece. Jacinta planeia abrir uma cantina no Bairro das Almas e Olga sugere-lhe um espaço de Homero mas esta recusa-se a ter alguma ligação à família de José Maria. 

Cila procura Rúben José no salão de jogos e vê Inês beijar Gonçalo na boca e fica surpreendida. Sai apressada. Alfredo recebe um telefonema à hora de jantar e recusa-se a atender. Virgínia pressiona-o para contar a verdade a Valquíria e este promete que o fará. Cila chega a casa com cara de caso e responde mal. Todos a olham surpreendidos. 

No palacete, Gonçalo dá um anel a Inês. Esta fica emocionada sem saber a origem do objeto. Matilde conta a Marina que suspeita que Gonçalo lá esteve pois encontrou o armário todo desarrumado. Marina estranha e José Maria confessa que o viu mas que não conseguiu falar-lhe. 

Dinis conta a Luísa que Jacinta lhe perguntou que tipo de relação eles têm. Luísa fica desconfortável mas Dinis tranquiliza-a. Luísa pergunta-lhe também o que Violeta foi fazer lá a casa e Dinis explica que são somente amigos. 

Amélia assegura a Luísa que pode ser feliz com Dinis depois de tirarem José Maria das suas vidas. Luísa fica desconfiada da história que Amélia lhes contou pensando não ser verdadeira pois esta não demonstra qualquer emoção ao falar de José Maria. 

Amélia rejeita as insinuações de Luísa. 

Gonçalo desculpa-se a Cila e rejeita ter qualquer relação com Inês. Cila reconhece que gosta de Gonçalo mas manda-o embora. 

Marina explica a José Maria que não tem tido tempo para tratar do casamento e tem a ideia de pedir ajuda a Amélia. José Maria, arrogante, ordena a Amélia que trabalhe dia e noite para o casamento ser perfeito. 

Bruna e David arranjam-se atrasados para a inauguração. Gonçalo recebe Marina em casa de Jacinta. Esta pede-lhe que volte para casa mas Gonçalo recusa e a mãe relembra-o que a porta de casa está sempre aberta para ele. Abraçam-se.


Luísa e Jacinta conversam sobre Dinis. Luísa recusa dar qualquer tipo de satisfação a Jacinta e esta implora-lhe para manter Dinis longe de tudo o que tenha a ver com José Maria. 

Manuel paga a Homero a renda de casa com o dinheiro que lhe roubou e avisa-o de que esse será a última renda que lhe paga porque vai alugar outra casa. Sorri quando olha para o restante dinheiro no envelope. 

Olga vê o anel no dedo de Inês e elogia Gonçalo. Inês conta que pôs um anúncio para alugarem o quarto que está vago no palacete. 

Olga sente que vai perder a sua privacidade e sente vergonha por alguém ver o estado em que habitam. 

No largo do Bairro Cruz das Almas, Julião, António e outros moradores manifestam-se à frente da loja de chineses. Bruna e David chegam e vêm a fachada tapada com andaimes. Avançam com medo até Julião. O chinês chega e fica boquiaberto. Dirige-se a Bruna e David que disfarçam. 

Homero e Olga passeiam pelo clube de ténis e esta pede-lhe para lhe ceder um dos seus edifícios para fazerem uma cantina social. Homero concorda. 

nas redes

pesquisar