SIC

Perfil

23º Episódio - 17 de junho (quarta-feira)

Amélia apanha Violeta e Miguel aos beijos 

Amélia oferece um chá a Homero. Deixa cair propositadamente a fotografia antiga deste com Dália e Fernando. Homero fica surpreendido por ver aquela fotografia ali e fala naturalmente de Dália.


Amélia percebe que Homero não sabe da sua existência. Amélia digere a conversa com Homero e olha para ele de forma diferente. Recorda o passado, quando José Maria a rejeitou como irmã.

Miguel conta a Marina que está apaixonado por Luísa. Marina incentiva-o a ser sincero com os seus sentimentos. Promete que o vai ajudar.

Em casa de Violeta, Miguel partilha com esta o envolvimento de Luísa com Dinis e adverte-a de que já está a jogar a seu favor. Incentiva-a a continuar a ser a amiga de Dinis que não se importa de ter sido rejeitada.

Violeta hesita e não está certa de que Dinis a volte a aceitar na sua vida. Miguel elogia-a e envolvem-se.

No clube de ténis, Amélia conta a Jacinta que José Maria a tentou incriminar com um falso roubo. Jacinta garante que este vai ter o que merece.

Rúben José vê Amélia e dirige-se a esta e propõe-lhe aulas de ténis. Jacinta, sem saber que se conhecem incentiva Amélia a fazê-lo mas esta, muito atrapalhada com o encontro com Rúben, promete que experimentará as aulas noutro dia.


Amélia, ainda nervosa com o encontro com Rúben José, depara-se com Miguel e Violeta aos beijos encostados ao carro.

Amélia sorri pois percebe que isto pode ser um trunfo e tira-lhes uma fotografia.

Marina está decidida a ir buscar Gonçalo a casa de Jacinta. Pede a Luísa que a acompanhe para convencer Gonçalo a voltar para casa. Comenta com Luísa que Miguel lhe confessou estar apaixonado por ela. Luísa diz à mãe que esqueça esse assunto porque não quer nem ouvir falar de Miguel. 

Jacinta acha estranho que Gonçalo não vá às aulas e que não estude porque nem sequer tem os livros para estudar. Este disfarça. Inês aparece em casa de Jacinta à procura de Gonçalo e Jacinta conta-lhe sem querer que Olga perdeu o negócio do casamento. Inês fica bastante preocupada. Inês conversa com Olga que está muito abalada. Abraça a mãe e promete-lhe que hão-de arranjar uma solução. 

Homero recorda Dália e mostra a José Maria a fotografia de Dália. Este lembra-se de Dália e recorda o passado. Em 1977, Dália, grávida de pouco tempo, conta a José Maria que está grávida e este expulsa-a aconselhando-a a fazer um aborto. 

José Maria, irritado, pede ao pai para não voltar a falar dos seus romances porque isso o tira do sério. 

Gonçalo entra na quinta à socapa e consegue entrar no seu quarto sem ninguém dar por si. Arruma algumas roupas e leva os livros e cadernos. Ao sair, cruza-se com José Maria que o ameaça por estar ali. Aconselha-o a convencer também Luísa a sair lá de casa ou vai contar a Marina que Gonçalo não estuda.

Jacinta recebe Marina que vem ver Gonçalo. Dinis vem da rua carregado de sacos e fica embasbacado ao ver Luísa. Trocam olhares de cumplicidade. Na quinta, Amélia procura Marina. Ao vê-la, José Maria tenta que esta lhe faça um recado mas Amélia mostra-se ocupada e cheia de trabalho e não acata as suas ordens. 

Dinis e Luísa beijam-se no quarto deste mas Jacinta interrompe-os.

Marina sente-se incompleta sem o filho e questiona-se por estar a escolher ficar com José Maria. Violeta aparece e congela ao ver Dinis e Luísa. Estes também ficam tensos e Marina repara no desconforto de todos. Rúben José entra em casa de Amélia e demonstra vontade de a conhecer melhor. Amélia sente-se invadida e manda-o embora.

 

Violeta finge perante Dinis que só veio vê-lo como amigo. Bruna e David conversam com Julião sobre a inauguração da loja de chineses e ficam em pânico quando este lhes diz que tem tudo planeado para que a loja não abra. 


nas redes

pesquisar