SIC

Perfil

22º Episódio - 16 de junho (terça-feira)

Luísa declara-se a Dinis e os dois envolvem-se 

Julião conta a David e a Bruna que pagou a uns miúdos para atirarem tomates à montra da loja de chineses e obriga-os a assinar a petição contra a loja. Estes fazem um gatafunho em vez da assinatura.

Manuel recebe um telefonema do seu chefe na discoteca a dispensá-lo. Acaba por confessar ao pai que andava a trabalhar na noite. António dá graças pelo filho ter sido dispensado desse tipo de trabalho e pede-lhe para que não volte a mentir-lhe.

No salão de jogos, Olga exige da cliente Marta que esta lhe pague pelo investimento que fez mas a cliente recusa-se a pagar por algo que não usufruiu. Olga fica fora de si e quase bate em Marta.

Julião conforta Olga depois de esta ficar sozinha.

Jacinta olha para Gonçalo e recorda a conversa com Marina sobre este poder ser filho de José Maria. Gonçalo conta-lhe então que está à espera que Dinis lhe traga roupa da quinta. Esta fica nervosa e teme o encontro deste com Luísa.

No palacete, Inês arranja-se e espera nervosa por Gonçalo.

Dinis pede a Matilde autorização para ir buscar algumas coisas de Gonçalo.

Escondido, assiste a Luísa a dizer a Miguel que não quer nada com ele e para a esquecer. Luísa repara em Dinis que está espantado com a novidade.

Luísa fica surpresa com a presença de Dinis ali. Este justifica-se explicando que veio buscar algumas coisas de Gonçalo e aproveita logo para perguntar se é mesmo verdade que esta já não tem nada com Miguel. Miguel defende-se e Luísa leva Dinis para fora de casa.

Luísa explica a Dinis que namorou Miguel mas está tudo acabado. Declara-se completamente apaixonada por Dinis. Beijam-se apaixonados.

Farto de esperar, Gonçalo veste roupa de Dinis. Agradece a Jacinta por toda a ajuda.

Luísa e Dinis correm felizes pela quinta. Envolvem-se apaixonados e fazem amor.

Gonçalo chega finalmente ao pé de Inês que o espera nervosa. Esta estremece quando Gonçalo a elogia e a abraça.

Cila tenta saber com Rúben José o que se passa com este mas o irmão não lhe conta nada.

Gonçalo tenta mais intimidade com Inês mas esta sente-se envergonhada e pede-lhe para não forçar a situação, deixando-o frustrado e irritado.

Depois de deixar Inês, Gonçalo vai a casa de Cila tentar novamente a sua sorte mas Cila também não se deixa ir facilmente e apenas conversam.

Luísa e Dinis vivem um sonho. Fazem juras de amor um ao outro.

No dia seguinte, Luísa recorda a noite anterior e recorda as condições de Jacinta. Sente-se confusa mas relembra também que por agora está fora do pacto com Jacinta e Amélia.

Miguel mostra-se ofendido por Luísa tê-lo usado. Luísa acaba com a conversa e não lhe dá confiança para continuar a opinar sobre si e sobre Dinis.

Amélia arranja-se decidida e sai para a rua.

José Maria atende uma chamada do estrangeiro e, logo de seguida, desligam. Este finge continuar a conversa e inventa que o estavam a convidar para viajar na altura do casamento e que por essa razão não poderá ir.

Marina sente falta de Gonçalo.

Dinis, comprometido, admite a Gonçalo que esteve com Luísa.

Em casa, Alfredo abre a porta a Arlete. Fica surpreso. Percebe então que Virgínia organizou tudo e diz a Arlete que não a quer ali nem no clube de ténis com o seu filho.

Alfredo procura Virgínia e pede-lhe que não conte nada a Valquíria. Promete que vai contar-lhe o que há para contar e que tem de ser ele a fazê-lo. Virgínia garante-lhe que fará tudo para defender a irmã e que não vai deixá-la sem saber a verdade por muito mais tempo.

Julião já tem as assinaturas necessárias para entregar a petição contra a loja de produtos chineses. Bruna tenta convencer o pai a não o fazer mas este não se deixa convencer.

Na quinta, Amélia e Marina trabalham.

Homero chega deliciado depois dum passeio pela quinta. Marina fica contente por ver o sogro bem-disposto. 


nas redes

pesquisar