SIC

Perfil

21º Episódio - 15 de junho (segunda-feira)

Luísa salva Amélia de ser despedida!

Christian Gnad

Amélia e Luísa falam sobre a consulta de Gonçalo. O médico não receitou nenhum remédio porque Gonçalo deu a entender que não é nada de grave. Luísa relembra a autodestruição do pai e tem receio de que Gonçalo acabe da mesma forma. 

Marina observa os valores do relatório mensal de vendas quando é surpreendida por José Maria. Este mima-a enquanto repara nos valores e alegra-se ao ver os resultados da Chão de Portugal. Saem para dar um passeio na quinta. 

Marina e José Maria dirigem-se a casa de Amélia para que esta envie um email. Amélia oferece-se para o fazer e estranha o interesse de José Maria em querer ir a sua casa.

Em casa de Amélia, esta redige um email e José Maria avança, de propósito, para a sala onde estão os brincos. Faz notar que os brincos que ali estão são parecidos com os de Marina. Esta apercebe-se de que são realmente os seus brincos e questiona Amélia. Exige-lhe uma explicação.

 

Amélia olha nervosa para os brincos e jura que não tirou nada. José Maria acusa-a de mentirosa e ladra. Luísa entra e Amélia conta-lhe o que se está a passar e pede-lhe ajuda com o olhar. Luísa salva a situação dizendo que usou os brincos e que se esqueceu deles ali. José Maria fica furioso mas disfarça. 

Homero procura novamente Olga no palacete e esta arranja novamente uma desculpa para que este não entre em sua casa e veja a degradação de tudo.

Olga e Homero saem para um passeio de automóvel. Ao ver Manuel na rua, Homero pede a Alfredo para parar o carro e sai para dizer a Manuel que tem até ao dia seguinte para pagar o novo valor da renda ou têm de sair da casa. Manuel fica cabisbaixo.

Rúben José dá uma aula de ténis a Arlete e esta atira-se a ele. Virgínia fica indignada e acha-a demasiado atiradiça.

Bruna e David são surpreendidos por pancadas no vidro da loja. Quando vão ver o que se passa, Bruna leva com um tomate. David fica furioso e quer fazer justiça. Bruna pede-lhe para ter calma e suspeita que tenha sido Julião a mandar atirar tomates à montra da loja.

Julião paga a dois miúdos por terem atirado tomates à loja de chineses e diz a Dinis que os chineses não vão tomar conta do bairro. Dinis, pensativo, sorri para Julião e relembra Luísa e alguns momentos com ela.

Amélia explica a Luísa que não roubou os brincos e tem a certeza de que foi José Maria quem os colocou em sua casa e que este a quer despedir. Agradece-lhe pois esta salvou-lhe o emprego.

Violeta vai até à quinta para se encontrar com Miguel. Quer saber o que este anda a fazer em relação à combinação de afastar Luísa de Dinis. Miguel conta-lhe que tentou beijar Luísa sem sucesso. Quando Violeta faz menção de ir embora Miguel agarra-a e envolvem-se aos beijos.

Olga fala ao telefone, furiosa, com a cliente que lhe fez a encomenda para o casamento que foi cancelado. Exige que esta se encontre com ela nesse mesmo dia. Inês vê a mãe nervosa e elogia o seu empenho e dedicação. Olga não é capaz de lhe contar que o casamento ficou sem efeito.

Inês manda um SMS a Gonçalo a dizer que vai estar sozinha em casa e para este aparecer. Gonçalo fica contente e quer impressioná-la. Pede a Dinis para ir a sua casa buscar-lhe roupa e mais algumas coisas.

Luísa fala com a mãe sobre a consulta de Gonçalo. Devem estar atentas. Luísa cobra-lhe a falta de atenção sobre os filhos. Por fim, critica-a por ter quase despedido Amélia mas Marina está cega de amor e continua a defender José Maria.

José Maria avisa Amélia para se manter sossegada ou vai fazer com que seja despedida.

Rúben José comenta o jeito para o ténis do novo aluno. Comenta também que Arlete não tem jeito nenhum e ninguém percebe porque é que Virgínia lhe ofereceu uma aula grátis.



nas redes

pesquisar