SIC

Perfil

20º Episódio -12 de junho (sexta-feira)

José Maria planeia fazer com que Amélia seja despedida

(c).RuiCarlosMateus.1954

Rúben José procura Amélia na quinta. Esta faz-se de difícil mas acaba por não resistir e deixa-se envolver novamente. Entregam-se um ao outro.

No palacete de Olga, Gonçalo trata de um canteiro e está entretido e feliz a fazê-lo. Inês olha-o com admiração e fica feliz com a proximidade entre os dois.

Marina cobra a Luísa não lhe ter contado que Gonçalo quase caiu do topo de um prédio. Luísa não dá muita saída à mãe e continua a defender a inocência de Gonçalo.

Miguel decide ficar em casa a fazer companhia a Luísa. Esta fica irritada quando o vê. Miguel pede-lhe para que não o trate mal e beija-a à força. Luísa dá-lhe um enorme estalo e afasta-o.

Gonçalo abre uma cerveja e diz a Dinis que não percebe porque Luísa está tão preocupada. Não considera ter um problema com álcool.

Luísa olha furiosa para Miguel e diz-lhe para nunca mais se aproximar dela. 

Depois de estarem juntos, Amélia mostra-se, novamente, pouco romântica com Rúben José e pede-lhe para manterem alguma distância. 

Valquíria pergunta a Cila por Rúben José. Todos percebem que este anda cheio de segredos e que deve ter uma namorada nova.

Virgínia planeia que Alfredo se cruze com Arlete no clube de ténis. 

Manuel assegura ao pai que nada lhe faltará e que já comprou os medicamentos que este precisa. António fica preocupado com a possibilidade do filho andar a pedir dinheiro emprestado mas Manuel jura-lhe que não pediu dinheiro e oferece-se para lhe preparar o almoço. 

Inês elogia novamente a mãe pelo empenho demonstrado no novo trabalho de decoradora. 

Gonçalo recebe Cila que está preocupada consigo. Esta faz com que Gonçalo se sinta vulnerável ao enaltecer a sua sensibilidade

Marina elogia Amélia pelo seu bom trabalho e dedicação e mostra-se triste por tudo o que está a acontecer com a sua família. Amélia chama a atenção de Marina para o fato de as coisas se terem alterado desde que José Maria e a sua família se mudaram lá para casa. Não se quer meter mas aconselha-a a pensar em tudo. José Maria ouve tudo furioso. 

José Maria planeia fazer com que Amélia seja despedida. Abre uma caixa de joias e tira um par de brincos e guarda-os no bolso. Entra em casa de Amélia e coloca os brincos num aparador.

Violeta vê Luísa a chegar a casa de Dinis e telefona a Miguel a alertá-lo. Fica a saber que Gonçalo está a viver em casa de Dinis e Jacinta e sente-se a perder território.

Gonçalo diz a Luísa que não precisa de nenhum psiquiatra mas esta arrasta-o para a consulta. 

Olga mostra orgulhosa a Inês os centros de mesa que fez. Trabalhou a noite toda. Inês mostra-se surpresa e fica feliz por ver a mãe tão dedicada. Olga recebe uma chamada e fica em choque sem conseguir falar. 

Enquanto dá uma aula de ténis, Rúben José repara em Rafael porque este joga muito bem. Rafael mudou-se há pouco para aquela zona. Rúben desafia-o para um jogo e incentiva-o a continuar. 

Virgínia, ao ver Alfredo a arranjar a canalização do clube de ténis, fantasia e imagina que este a beija. Acorda dos seus pensamentos e olha para a porta expetante. 

No salão de jogos, Julião continua a organizar a petição contra a loja de produtos chineses.

Sentadas a uma mesa, Olga ainda em choque, conta a Jacinta que o casamento que estava a organizar ficou sem efeito. Desata a chorar e Jacinta consola-a.

Alfredo acaba de arranjar o cano que estava estragado e Virgínia empata-o para que este dê de caras com Arlete mas esta atrasa-se e Alfredo acaba por se ir embora sem que nada aconteça. 


nas redes

pesquisar