SIC

Perfil

18º Episódio - 10 de junho (quarta-feira)

Luísa diz a Amélia e Jacinta que está fora da vingança!

(c).RuiCarlosMateus.1954

No bairro Cruz das Almas, Gonçalo caminha bêbado pela rua.

José Maria abraça Marina. Esta não reconhece o filho e desculpa-se e agradece por este não a ter abandonado e por estar ao seu lado.

Gonçalo caminha no topo de um prédio e aproxima se da berma do telhado. Manuel e Dinis vêem-no e ficam em pânico. Gonçalo desequilibra-se e cai mas consegue agarrar-se a uma varanda de ferro.

Luísa sai de casa de Jacinta e percebe que o irmão está em perigo.

Gonçalo tenta elevar-se mas não consegue e fica cheio de medo. Dinis oferece-se para ajudar e sobe à varanda. Consegue apanhá-lo e tirá-lo de perigo.

Depois de fazerem amor, Amélia mostra se pouco romântica com Rúben José e despacha-o de sua casa.

Em casa de Jacinta, Gonçalo está em choque e todos recuperam do susto. Luísa está de rastos. Prometeu ao pai antes de este morrer que tomaria conta da mãe e de Gonçalo e não se perdoa por ter feito com que as coisas chegassem a este ponto.

 

Gonçalo mais sóbrio sente-se muito mal. Pede desculpa a Luísa e esta chora abraçada ao irmão. Quando ficam sozinhos, Luísa promete que não vai contar à mãe o sucedido e diz-lhe que não suportaria perdê-lo como perdeu o pai.

Homero aconselha José Maria a ter cuidado porque não acredita que Gonçalo tenha atuado sozinho e que Luísa esteve envolvida de certeza.

Alfredo e Valquíria namoram deixando Virgínia incomodada. Quando fica sozinha esta liga para o número que viu no telemóvel de Alfredo e marca um encontro com a mulher com que Alfredo se encontra.

Em casa de Amélia, Marina desabafa que ficou bem com José Maria. Amélia controla a sua fúria ao ouvi-la.

Luísa agradece a Jacinta e a Dinis por deixaram Gonçalo ficar lá em casa. Jacinta também está angustiada e sente-se culpada.

Luísa agradece a Dinis por ter salvado o irmão e olham-se intensamente. Luísa acaba por refrear-se e sai.

Já na quinta, Luísa espreita Marina e José Maria deitados e revolta-se fechando a porta com pouco cuidado. Marina acorda e levanta-se para falar com Luísa.

Luísa desculpa-se por ter acordado a mãe e Marina quer saber onde está Gonçalo. Luísa tranquiliza-a e conta que este ficou em casa de Jacinta. Assegura que lá, Gonçalo ficará bem.

Luísa passa a noite em branco sem dormir, preocupada com Gonçalo.

Bruna Filipa e David encontram-se com o chinês que vai fazer de conta que é dono da loja. Chegam a acordo e apertam as mãos.

António elogia Manuel. Pode não ter nada mas tem um filho maravilhoso.

No salão de jogos, Julião comenta com Cila que Gonçalo quase caiu dum prédio. Esta sai disparada.

Valquíria comenta com Alfredo que Virgínia saiu cedo de casa e este alegra-se porque está farto que a cunhada implique com ele há 30 anos.

No clube de ténis, Virgínia encontra-se com Arlete e inventa uma promoção para as aulas de ténis. Enquanto conversa tenta saber pormenores sobre esta é convence-a a fazer uma aula gratuita de ténis.

Já acordado, Gonçalo, tenta desculpar-se a Dinis. Cila bate à porta e está preocupada. De seguida aparece Inês, também preocupada. Gonçalo fica enrascado e Dinis, percebendo que Gonçalo namora as duas, salva a situação aconselhando-as a deixar Gonçalo descansar.


nas redes

pesquisar