SIC

Perfil

17º Episódio - 9 de junho (terça-feira)

Rúben José e Amélia envolvem-se!

Christian Gnad

Julião desabafa com os clientes sobre a loja de produtos chineses que vai abrir no bairro. Diz a Manuel que os chineses são os responsáveis por António não ter trabalho porque os seus produtos são para usar e deitar fora. Manuel sente-se deprimido com a conversa.

Homero vai novamente a casa de António exigir o pagamento do novo valor da renda de casa e ameaça que vai colocar António e Manuel na rua se não pagarem.

Luísa quer acabar com a vingança assim que Marina se separar de José Maria. Já Amélia quer espezinhá-lo e humilhá-lo. Por sua vez, Jacinta esta expetante com o que irá acontecer.

José Maria entra no quarto de Gonçalo e acusa-o de ter montado a cilada na discoteca. Gonçalo recusa qualquer responsabilidade. José Maria ameaça que vai contar a Marina que Gonçalo não anda na universidade se este não assumir a culpa pelo sucedido com Adelaide na discoteca.

Gonçalo justifica-se, nunca quis mentir à mãe. Na altura em que devia ter entrado na universidade o pai ficou doente e não conseguiu entrar. Depois não teve coragem de contar à mãe. Aceita fazer o que José Maria lhe pede na condição de deixar Luísa de fora.

 

Marina reflete sobre tudo e toma a decisão de cancelar o casamento.

Dinis procura Violeta para ficarem em paz. Explica-lhe que não quis magoá-la e que esta tem de o esquecer e seguir em frente. Violeta promete-lhe que fará tudo para que Dinis a veja como sua amiga.

Gonçalo, transtornado, procura bebidas na cozinha. Sem dignidade, acaba por beber um vinho de temperar bifes.

António conta a Manuel que Homero voltou lá a casa para falar da renda de casa. Manuel pede ao pai para se tranquilizar porque vai procurar uma nova casa para morarem, melhor e mais barata.

Bruna Filipa está numa pilha de nervos com a abertura da loja nova. David pergunta-lhe como será a reação de Julião embora pense que Bruna lhe dará a volta como em tudo. Bruna não tem tanta certeza disso.

Dinis tenta apaziguar Julião. Este está muito alterado com a abertura da nova loja de chineses.

Olga recebe um pedido para fazer a decoração de um grande casamento. Fica muito feliz e começa imediatamente a planear tudo. Inês fica desconfiada.

Gonçalo bebe descontroladamente e anda dum lado para o outro desesperado.

Alfredo surpreende Valquíria com uma caixa de morangos. Esta reage mal mas acaba por adoçar e fazem as pazes. Virgínia observa-os.

Virgínia fica desiludida. Não sabe como ajudar a irmã. Vasculha o casaco de Alfredo à procura de uma prova para mostrar a Valquíria. No telemóvel vê dois SMS suspeitos.

Gonçalo conta a Marina diante de todos que foi ele quem convenceu Adelaide a atirar -se a José Maria. Esta fica lívida. Gonçalo desculpa-se.


Gonçalo sai da sala e Marina abraça José Maria. Não quer acreditar que o próprio filho lhe fez tamanha monstruosidade e pede desculpa a José Maria.

Jacinta promete a Olga que vai ajuda -lá a lançar-se como decoradora.

Bruna Filipa e David tentam contar a Julião sobre a nova loja mas acabam por não ter coragem de o fazer.

Miguel felicita José Maria pela forma como conseguiu safar-se e exige que este lhe pague por ter descoberto que Gonçalo não estuda na universidade.

Cheia de culpa, Luísa pede a Marina que perdoe Gonçalo, tenta proteger o irmão mas Marina mostra se irredutível.

 

Rúben José surpreende Amélia em sua casa. Este tenta fazê-la sorrir e ela acha-lhe piada.

Amélia beija-o com fervor e envolvem-se.

Luísa vai a casa de Jacinta contar-lhe que José Maria se safou e que Gonçalo assumiu a culpa pelo sucedido com Adelaide. Também suspeita que o irmão descobriu a vingança das três e que o fez para a proteger.

nas redes

pesquisar