SIC

Perfil

16º Episódio - 8 de junho (segunda-feira)

Zé Maria faz chantagem com Gonçalo!

Christian Gnad

Violeta entra, à socapa, em casa de Jacinta e enfia-se na cama de Dinis. Este acorda sobressaltado e pergunta-lhe como entrou ali.

Dinis expulsa Violeta do seu quarto e obriga-a a devolver-lhe a chave de sua casa.

Miguel assiste ao momento em que Violeta sai de casa de Dinis meio despida e a chorar. Acaba por consolá-la e envolvem-se aos beijos.

No palacete, Inês assiste a um filme. Gonçalo adormeceu ao seu lado e acorda estremunhado. Tenta novamente aproximar-se de Inês mas esta afasta-o e acaba por se ir embora.

Miguel entra em casa e cruza-se com Luísa. Galanteia-a sem sucesso nenhum.

José Maria tenta insistentemente falar com Marina por telefone mas esta não atende.

Pede então a Miguel que o ajude a vigiar Gonçalo porque desconfia que este esteja por detrás do sucedido na discoteca.

 

Dinis conta a Jacinta sobre a invasão de Violeta e pede-lhe por favor para não dar qualquer tipo de confiança.

Jacinta repara num bilhete escrito por Marina a agradecer a amizade e a dizer-lhe que é hora de enfrentar a realidade.

Marina chega a casa e José Maria implora uma vez mais para que acredite nele. Marina pede-lhe tempo para pôr as ideias em ordem.

Marina desculpa-se aos filhos por ter desaparecido. Ambos querem perceber o que vai acontecer e apoiam a mãe. Marina pede-lhes algum tempo para deixar ir José Maria da sua vida.

Homero aconselha José Maria a ter muito cuidado com o que vai fazer a seguir pois não tem muita margem de manobra.

Valquíria discute com Alfredo novamente por causa das suas ausências. Está preocupada com Rúben José por este poder estar envolvido em jogo e Alfredo apazigua-a. Este recebe uma chamada de Homero e volta a sair, deixando Valquíria ainda mais furiosa. Virgínia observa e garante a si mesma que vai mostrar à irmã quem é o cunhado.

Valquíria queixa-se a Rúben José e acha que o seu casamento com Alfredo vai acabar.

Julião sabe por um cliente que vai abrir uma loja de chineses no bairro. Fica indignado deixando Bruna e David em pânico.

Olga discute com uma cliente sobre a escolha de decoração que fez que não está de acordo com o gosto da mesma. 

Violeta e Miguel voltam a envolver-se mas estabelecem o acordo de continuar a lutar por Dinis e por Luísa.

Marina conta a Amélia que está com problemas com José Maria e tem muitas dúvidas de que as coisas voltem a ser iguais. José Maria interrompe-as e Marina pede-lhe que as deixe trabalhar. Este sai contrariado.

Em 2003, Amélia chega a casa carregada de sacos e encontra a vizinha caída no chão. Percebe que não respira. Amélia abre os braços para o céu e sente-se livre.

Rúben vai à quinta pedir satisfações a Alfredo pelas suas ausências. Está preocupado com Valquíria. Alfredo fica fora de si e manda-o embora.

Rúben coloca o capacete e arranca com a mota. Embate numa pedra e cai. É Amélia quem o vai socorrer e Rúben fica novamente embasbacado ao vê-la.

 

Em casa de Amélia, Rúben faz o curativo e galanteia-a. Convida-a para jantar e esta responde-lhe que tem idade para ser sua mãe.

No clube de ténis, Bruna Filipa fofoca com Virgínia e Valquíria sobre Marina ter dormido em casa de Jacinta e por Violeta ter sido vista a sair de lá quase despida.

nas redes

pesquisar