SIC

Perfil

15º Episódio - 5 de junho (sexta-feira)

Violeta força entrada em casa em casa de Jacinta e mete-se na cama de Dinis

Fernando confidencia a Amélia que não pode ser seu pai porque ele e Dália nunca tiveram um envolvimento físico. Sugere-lhe que Homero seja o seu pai. Amélia lamenta.

 

Manuel chega a casa e encontra António desmaiado. Entra em pânico e pede ajuda.

 

Em casa de Jacinta, esta conversa com Adelaide sobre o esquema que armaram contra José Maria. Jacinta felicita-a por ter sido tão convincente.

 

Quando estão à saída de casa de Jacinta, Marina chega e reconhece Adelaide como a mulher que estava com José Maria na noite anterior. Marina pergunta a Jacinta porque é que está a conversar com esta mulher.

Jacinta improvisa e diz a Marina que descobriu a mulher com quem José Maria estava na discoteca, dando a entender que a procurou para fazer justiça. Incentiva Adelaide a contar toda a verdade a Marina.

Adelaide faz-se de vítima e assediada e Marina acredita na sua versão.

Luísa não entende como é que Marina pode questionar os filhos depois de ter visto José Maria agarrado a outra mulher e Amélia explica-lhe que, por vezes, as pessoas que já passaram por muito têm outra visão das coisas.

Em casa de Jacinta, Marina, confusa, desabafa e pede conselhos a Jacinta. Esta aconselha-a a não dar mais nenhuma oportunidade a José Maria.

Julião está preocupado com António enquanto Bruna Filipa e David fazem planos, em surdina, para a inauguração da sua loja de produtos chineses.

 

Virgínia dá uma peruca a Valquíria para esta se disfarçar e seguir o marido. Valquíria fica muito nervosa e Virgínia assume que será ela a desmascarar Alfredo.

Marina conta a Jacinta que, no passado, teve um caso com José Maria numa altura em que se separou de Emídio. Confessa também que há a possibilidade de Gonçalo ser filho de José Maria e que não sabe o que fazer em relação a isso. Jacinta ouve chocada.

Violeta planeia com Miguel apanhar Dinis e revela-lhe que tem uma chave de casa de Dinis. Roubou-a para poder vigiá-lo convenientemente. Miguel adora a sua loucura.

Julião e Manuel levam António para casa. Este sente-se mal por dar trabalho ao filho e ao amigo e deseja morrer. Manuel fica destroçado ao ouvir o pai falar assim.

Em casa, Rúben José prepara-se para o torneio de snooker e é apanhado por Valquíria. Disfarça e mima a mãe para que esta não ralhe consigo.

Alfredo sai do trabalho e é vigiado por Virgínia que o vê entrar num carro com outra mulher.

José Maria tenta convencer Luísa de que não fez nada de mal e que nunca trairia Marina mas Luísa não lhe dá confiança nem espaço para proximidades.

Dinis entra apressado em casa e fica surpreso ao ver Marina a dormir no sofá.

Jacinta explica-lhe que Marina teve um dia difícil e que vai fazer companhia à amiga. Dinis deixa a tia à vontade.

Amélia e Luísa ficam a saber que Marina está com Jacinta e Luísa sente-se mal por ter feito a mãe sofrer.

No salão de jogos, Valquíria encontra Rúben José e torna a avisá-lo de que não o quer envolvido em jogo. Este defende-se dizendo à mãe que o snooker é um desporto e não um crime.

Bruna e David inventam o nome da nova loja de artigos chineses.

António não permite que Manuel abdique da sua vida para tomar conta de si. Manuel, preocupado, acaba por ir trabalhar mas promete a António que tudo vai melhorar.

Olga gaba-se a Inês do seu talento natural para a decoração. A filha só lamenta que não o tenha percebido antes de ter a casa quase a cair.

Gonçalo faz uma visita surpresa a Inês e aproxima-se demasiado fisicamente deixando Inês nervosa.

 

Valquíria, nervosa, conta a Virgínia que apanhou Rúben José no salão de jogos e está desconfiada de que este anda a jogar.

O torneio de snooker é um sucesso e Julião renitente assume que apostará mais nesta modalidade.

Miguel vê Dinis a sair do salão de jogos e avisa Violeta por SMS.

José Maria vai a discoteca procurar Adelaide ou informações sobre esta.


nas redes

pesquisar