SIC

Perfil

13º Episódio - 3 de junho (quarta-feira)

Homero vai ao banco e à saída é assaltado por Manuel

Marina apanha Gonçalo a beber a meio da tarde e José Maria aconselha-a a tomar medidas mais duras para restabelecer o filho e oferece-se para lhe dar todo o apoio que esta necessitar em casa e na empresa.

 

No clube de ténis, Valquíria toma um comprimido para a dor de cabeça. Está muito nervosa porque não consegue falar com Alfredo. Enquanto isso, Virgínia faz uma máscara de beleza nas mãos. Valquíria suspeita que Alfredo tenha outra família e não se conforma.

Virgínia sonha em trabalhar na televisão. Um dia chegará lá.

Rúben José alegra-se por causa do torneio de snooker que vai acontecer no salão de jogos.

Jacinta tem uma ideia. Planeia com Luísa arranjar uma mulher igualmente rica para fazer com que José Maria traia Marina. Traição nenhuma mulher suporta e ele fará tudo por dinheiro.

Homero vai ao banco e à saída é assaltado por um encapuçado que lhe tira a mala da mão. O ladrão foge desaparecendo depois de uma esquina e quando tira a máscara, é Manuel.

Homero desabafa com Alfredo sobre o assalto. Não quer que os filhos saibam. Convida Alfredo para ser o seu escudeiro.

Manuel conta o dinheiro e não lida bem com o que fez mas encontra uma razão para o ter feito. O pai fartou-se de trabalhar a vida toda e por isso merece uma velhice digna. Sai para trabalhar e diz ao pai que vai arranjar um trabalho ainda melhor para que não lhes falte nada.

Virgínia conta aos sobrinhos Cila e Rúben José que Valquíria foi à quinta atrás de Alfredo.

 

Valquíria chega à quinta e pergunta por Alfredo a Matilde. Este acaba por aparecer e pede a Homero que o dispense. Arrasta Valquíria dali para fora.

Já em casa, Alfredo e Valquíria discutem e esta defende-se. Alfredo está envergonhado e não quer que pensem que é controlado pela mulher nem ser gozado pelos outros funcionários da quinta.

No salão de jogos, estão todos animados e preparam-se para o torneio de bilhar.

Jacinta fala ao telemóvel com Amélia e confirma-lhe que desta vez vão fazer tudo bem feito.

Num café da província, Amélia come uma sopa e aparece o homem que conhece Fernando que lhe diz que acabou de se cruzar com ele. Nesse momento, Fernando entra também no café. Apresenta-lhe Amélia como a rapariga que anda à sua procura. Amélia mostra-lhe a fotografia onde aparece este com Dália e Homero.

Homero elogia o bom gosto de Marina ao provar um digestivo e Marina remete os louros para Amélia. Homero dá pela falta de Amélia e José Maria, manipulador, insinua que Marina deve arranjar outra pessoa porque considera um abuso a ausência de Amélia. Marina nega essa ideia porque Amélia é a melhor assistente que já teve.

Amélia diz a Fernando que é jornalista e que está a fazer uma reportagem sobre mulheres que se suicidam. Fernando fala de Dália com carinho e conta que Homero a roubou de si, iludiu-a e depois tratou-a muito mal juntamente com o seu filho José Maria.

Miguel e Violeta conversam novamente sobre o futuro de Miguel com Luísa. Violeta recebe uma chamada e dizem-lhe que o serviço está feito. O marido da ex-amante de Miguel recebeu um corretivo por ter agredido Miguel.

Violeta diz a Miguel que este lhe fica a dever uma.

Não aparecem mais clientes no salão de jogos para o torneio de bilhar e Julião ainda acha que vão aparecer mas estão atrasados. Todos arranjam um possível pretexto para o fato de não ter aparecido ninguém e Julião acaba por ficar desmoralizado com a possibilidade de ninguém querer saber do salão de jogos nem do bilhar.

No campo, Amélia procura novamente Fernando e diz-lhe que é filha de Dália. Este fica surpreso pois não sabia que Dália tinha tido uma filha. Amélia pede ajuda a Fernando e pergunta-lhe se ele pode ser seu pai.

 

Jacinta combina com Adelaide que esta seduza José Maria para salvar Marina das suas garras. Adelaide aceita imediatamente ajudar Jacinta pois tem uma dívida de gratidão para com esta.

Marina entra no quarto de Luísa e cumprimenta a filha. Luísa não tem vontade de ir trabalhar, está desmotivada. A mãe incentiva-a a seguir o seu sonho de ser cozinheira. Luísa fica feliz e agradece o apoio da mãe.

Marina descobre um caderno em branco no quarto de Gonçalo mas ao ver os livros não quer acreditar. Gonçalo mente à mãe dizendo-lhe que vai dormir em casa de um amigo para estudar.

José Maria recebe um telefonema de uma senhora a querer falar de patrocínios nessa mesma noite.


nas redes

pesquisar