SIC

Perfil

11º Episódio - 1 de junho (segunda-feira)

Marina e José Maria comunicam a todos que vão casar daí a 15 dias

Manuel vai a loja e destrói a máquina registradora e mais equipamento. Rouba uma máquina de pregar botões e sai a correr.

José Maria, Homero e Miguel passeiam pela quinta e desdenham de Marina e dos filhos. Estes planeiam ficar com tudo o que é de Marina.

Amélia chega a casa onde morou quanto era pequena. Recorda e arrepia-se.

Em 1985, Amélia é espancada e trancada pela vizinha. A vizinha vangloria-se do dinheiro que recebe por ter ficado a tomar conta desta.

Jacinta congratula Dinis por ir trabalhar com Julião mas acha que o sobrinho tem capacidade para mais e não quer que este se acomode.

António fica cheio de medo quando vê Manuel com a máquina de pregar botões. Manuel responde- lhe que vai proteger o pai e que ainda vão vencer as pessoas como Homero.

Marina e José Maria comunicam a todos que vão casar daí a 15 dias. Luísa felicita a mãe e retira-se.

 

David e Bruna Filipa planeiam abrir uma loja de chineses e contratar um chinês verdadeiro para fingir que é o dono. Bruna teme a reação do pai e David acha que quando a loja der lucro vai ter orgulho do genro.

Luísa vai a casa de Cila para arejar e Valquíria aproveita para saber junto desta se Alfredo está realmente na quinta. Luísa não sabe responder.

Ruben José pergunta por Amélia e elogia-a.

Violeta arranja-se de forma sensual e planeia seduzir Dinis.

Ao entrar no salão de jogos Luísa vê Dinis e hesita em entrar mas Cila convence- a. Luísa assente e troca olhares com Dinis.

Num café na província, Amélia pergunta ao empregado se conhece o homem que está na fotografia e este não sabe de quem se trata mas um homem ao balcão conhece a pessoa que Amélia procura. Diz-lhe que Fernando era noivo de Dália e gostavam muito um do outro. Amélia pergunta se sabe onde encontrá-lo e o homem responde que sim.

O homem que sabe o paradeiro de Fernando quer que Amélia lhe explique qual a razão da sua curiosidade. Amélia alega ser da família e quer saber como é ele.

Já deitada, Marina pensa na reação de Luísa ao casamento e está preocupada com a filha. José Maria implora-lhe para que não deixe que os ciúmes de Luísa estraguem o seu amor. Marina garante que nunca deixará que isso aconteça.

No salão de jogos, Cila conta a Luísa que queimou tudo de Nélio e que se sentiu bem melhor.

Dinis e Luísa trocam olhares e Cila comenta que se vê bem que Luísa está apaixonada por este. Rúben José incentiva Dinis a ir falar com Luísa.

Dinis questiona Luísa por estar ali, pensa que esta está a provocá-lo.

 

Violeta procura Dinis em casa de Jacinta.

Dinis e Luísa discutem e acabam por se beijar perante Violeta que entra, vestida de forma sensual. Violeta avança para eles e puxa Luísa pelos cabelos e agride-a.

José Maria propõe a Marina que façam obras na casa de banho mostrando ambições ostensivas. Marina assente e sai do quarto.

Marina procura Luísa no seu quarto mas esta não está.

Violeta e Luísa são afastadas mas Violeta continua a ofender Luísa verbalmente.

Sem uma palavra, Luísa aproxima-se de Violeta e dá-lhe um estalo e diz-lhe que Violeta nunca mais lhe volta a tocar.

Dinis leva Violeta a casa e esta tenta ser sedutora e mimosa. Dinis diz-lhe com todas as letras que não a ama e esta desaba em lágrimas.

 Inês sente-se insegura por ter perdido o controlo com Gonçalo e quer definir o que são um ao outro. Gonçalo pede-a em namoro. Esta fica tão nervosa que nem consegue respirar. Este pressiona-a e ela recua porque acha que é depressa demais. Gonçalo vai embora e Inês fica frustrada.

Luísa e Dinis, cada um para seu lado, estão desolados e tristes com o sucedido no salão de jogos.

Luísa pergunta a Miguel o que estava a fazer no bairro Cruz das Almas e Miguel declara-se a ela dizendo que estava ali para estar próximo dela.

Esta rejeita essa conversa e Miguel tenta outra abordagem. Mostra-se solidário e quer saber quem é Violeta e porque é que esta agrediu Luísa. Luísa explica-lhe tudo.

Dinis vai a quinta desculpar-se com Luísa pelo que Violeta fez. Dinis diz-lhe também que sabe que Luísa não tem ninguém e que está a mentir. Neste momento, Miguel entra na sala e Luísa simula que é este o seu namorado perante a admiração de Miguel e Dinis. Este acaba por se ir embora.

nas redes

pesquisar