SIC

Perfil

10º Episódio - 29 de maio (sexta-feira)

José Maria ouve a conversa de Amélia e Jacinta

Manuel exige que o pai lhe conte por que razão está preocupado. António acaba por confessar que Homero quer vender a loja. Manuel tranquiliza o pai e sai para trabalhar. António prepara-se para sair e volta a sentir-se mal.

Jacinta observa angustiada a tristeza de Dinis.

Amélia sente-se confusa com a descoberta que acabou de fazer. Questiona se Homero é realmente seu pai.

Luísa diz a Jacinta que não sabe de Amélia e que esta ficou completamente transtornada depois de ter visto uma fotografia. Marina entra no quarto de Luísa e, preocupada, também lhe pergunta por Amélia.

Amélia continua enrolada no xaile e não reage quando Marina a chama.

Marina partilha a sua preocupação com José Maria e Homero e estes aproveitam para envenenar Marina contra Amélia. Luísa defende a assistente da mãe de forma brusca.

Marina segue Luísa até ao quarto e pede à filha que aprenda a conviver com os novos membros da família.

Valquíria repreende Rúben José por este ter pegado fogo aos objetos do ex-namorado de Cila. Alfredo e Cila acham que Valquíria está a exagerar. Alfredo recebe um SMS e comunica a todos que tem de ir para a quinta. Valquíria fica indignada.

David faz contatos com donos de lojas chinesas.

Bruna espera por David com uma lingerie sexy deixando-o completamente embevecido.

No palacete, Olga dá conselhos de decoração a uma cliente. Inês está reticente em relação ao sucesso desta novidade da mãe. Olga confessa-lhe que talvez tenha encontrado a pessoa que a vai ajudar a mudar de vida.

Miguel encontra-se novamente com Sofia que está indignada por este ter enviado fotografias íntimas às pessoas da sua empresa. Diz-lhe que nunca mais o quer ver.

Homero comenta com José Maria que Luísa nunca o vai aceitar. Este diz ao pai para não se preocupar porque em breve as coisas vão mudar.

O marido de Sofia faz uma espera a Miguel à porta da quinta e dá-lhe uma tareia.

Amélia comunica a Marina que tem de se ausentar por uns dias. Luísa fica surpreendida.

Jacinta e Luísa tentam perceber o porquê de Amélia ter de ir embora. Esta explica que são assuntos seus mas Jacinta fica desconfiada que Amélia não está a contar tudo.

José Maria repara nos ferimentos de Miguel e este desvaloriza o sucedido. José Maria censura-o e diz-lhe que olhe para si e que o tenha como referência. Miguel decide que vai ocupar o seu tempo com Luísa.

Cila e Rúben José vão a quinta a convite de Gonçalo. Luísa recebe-os com alegria. Rúben José fica embasbacado a olhar para Amélia.

José Maria surpreende Amélia a dizer a Jacinta que este já teve várias mulheres.

David e Bruna Filipa planeiam abrir uma loja de chineses e contratar um chinês verdadeiro para fingir que é o dono.

 

José Maria questiona Amélia por esta fazer comentários a seu respeito com outras pessoas. Amélia tranquiliza-o, só estava a comentar o seu carisma com Jacinta que é bastante amiga de Marina e sua.

Na quinta, Cila comenta as habilidades de Luísa na cozinha e esta dá-lhe todo o seu apoio no caso de Cila precisar de comer para esquecer Nélio. Gonçalo fica radiante com a visita de Cila.

José Maria tenta manipular Marina a sair mais cedo do trabalho porque tem uma surpresa.

Já em casa, Jacinta põe a mesa enquanto recorda o passado.

Em 1990, Jacinta está de luto e caminha com Dinis que tem 5 anos e uma mulher na rua dá-lhe os sentimentos pela morte da irmã.

Dinis chama pela tia que está absorta e abraça-a.

José Maria prepara uma serenata para Marina e, desta forma, pede-a em casamento daí a 15 dias. Luísa e Amélia ouvem expectantes.

Luísa e Amélia vão até a cozinha e Luísa está desesperada pelo fato de o casamento ser daí a 15 dias. Critica Amélia por esta se ausentar numa altura destas. Amélia explica-lhe que tem mesmo assuntos de família para tratar.

Julião dá emprego a Dinis e este fica a tratar da contabilidade do salão de jogos. Jacinta fica muito feliz com a decisão de Julião.

Homero vai a casa de António insistir para que este liberte a loja. Manuel fica furioso e garante que as coisas não vão ficar assim.

nas redes

pesquisar