SIC

Perfil

7º Episódio – 26 de maio (terça-feira)

Luísa planeia desmascarar um falso contrato de José Maria

Jacinta vê fotografias de Dinis em criança e emociona-se sorrindo. Dinis chega da rua completamente arrasado e revoltado. Conta exaltado que beijou Luísa e que esta lhe deu um fora e garante a Jacinta que sabe que gostam um do outro e que ela não pode evitar isso. Jacinta fica desolada.

Na quinta, Luísa caminha triste para o quarto e recorda o beijo que Dinis lhe deu. Miguel bate à porta e insinua-se a Luísa e esta fecha-lhe a porta na cara.

Homero confunde o nome de Amélia e seguidamente pede para esta lhe trazer um livro da biblioteca, ficando-lhe muito agradecido.

Cila está depressiva e inconsolável. Rúben tenta fazer-lhe ver que terá outras oportunidades e que Nélio não era bom para ela mas Cila não se conforma.

 

Na quinta, ao pequeno-almoço, José Maria vangloria-se de ser agente de uma famosa tenista. Luísa desconfia que seja mentira e planeia com Amélia descobrir e desmascará-lo.

Dinis conta a Manuel que o encontro com Luísa não deu em nada.

António sonha acordado com a loja cheia de clientes com fila à porta. Desperta do sonho e está sozinho, a loja tem teias de aranha e está abandonada.

Bruna Filipa e David planeiam ter filhos mas David sente-se acanhado por ter falido a boutique e acha que talvez não consiga fazer filhos.

Virgínia recrimina Valquíria por ter aceitado Alfredo de volta. Este chega com uma caixa de bolos e desafia Valquíria a ir tomar um chá. Virgínia fica sozinha e veste o casaco de Alfredo embalando-se nele como se fosse um presente valioso. Virgínia ama Alfredo.

Luísa entra em contato com a tenista famosa e marca encontro com ela.

Violeta procura Dinis no salão de jogos. Dinis aparece e esta conta-lhe que visitou Jacinta e que teve a aprovação dela para namorarem. Dinis ignora-a.

Cila continua agarrada às recordações do namoro com Nélio. Rúben já não sabe mais o que fazer para que ela arrebite.

No clube de ténis, Virgínia simula que é apresentadora de televisão perante o ar atónito de todos os presentes.

Olga recebe um cesto de laranjas no palacete. O cesto tem um bilhete dirigido a Inês. É de Gonçalo que a elogia. Inês sorri derretida quando lê.

No sapateiro, Manuel encontra o pai deprimido. António desculpa-se por não ser o pai que o filho merece. Manuel abraça-o e garante-lhe que as coisas vão melhorar.

Marina procura Amélia em sua casa e repara no xaile que Amélia usava em pequena. Amélia conta-lhe que foi feito pela sua mãe antes de morrer e esquiva-se das perguntas sobre a sua história e a sua família.

 

Dinis pergunta a Jacinta se disse a Violeta que deviam ficar juntos. Jacinta dá uma desculpa esfarrapada e Dinis encolhe os ombros desiludido com tanto segredo e mentira.

Numa esplanada, Luísa espera pelo agente da tenista famosa e Miguel aparece no mesmo local por coincidência. Este encontra-se com Sofia e tenta chantageá-la para que esta lhe pague para este não enviar fotografias íntimas para a empresa onde esta trabalha. Sofia levanta-se.

Enquanto isso, Luísa cumprimenta o agente da tenista e pergunta-lhe se conhece José Maria Ataíde.

Na esplanada, Luísa pergunta ao agente da tenista famosa se conhece José Maria e este não faz ideia de quem se trata. Sugere um possível patrocínio da Chão de Portugal à tenista Michele e propõe que este faça uma visita à quinta.

Luísa partilha os seus planos com Jacinta e esta está cética porque José Maria safa-se sempre. Confronta-a ainda com o fato de ter beijado Dinis e Luísa defende-se e garante-lhe que o afastou apesar de gostar muito dele. Dinis entra nesse instante criando um clima de tensão entre todos.


nas redes

pesquisar