SIC

Perfil

6º Episódio - 25 de maio (segunda-feira)

Dinis beija Luísa com  paixão!

Homero aparece de surpresa na quinta. Saiu do hospital sem dizer nada aos filhos. Ao ver Amélia recorda-se dela na festa.

Gonçalo procura o Ipod e pergunta à empregada se o viu.

Miguel caminha pela casa a mexer no Ipod de Gonçalo e comenta o mau gosto musical de Gonçalo. A empregada aparece e estranha ver o Ipod na mão de Miguel.

Homero acaba por perceber que Amélia é assistente de Marina. Este pede a Marina para Amélia o assistir se precisar. Marina assente.

Marina explica a Amélia como funcionam as estufas e todo o processo agrícola da quinta. Pede também a Amélia que dê apoio a Homero quando for necessário ao que Amélia responde que foi contratada para a assistir. Marina faz-lhe um pedido pessoal. Amélia acaba por aceitar e reforça que o vai fazer por Marina.

José Maria comenta arrogante que Amélia só tem de fazer o que lhe mandam pois é para isso que lhe pagam. Amélia fica enraivecida.

Inês fica sem água a meio do banho porque Olga não pagou a conta. Inês está desolada com a falta de condições em que vivem e implora a mãe que arranje um rendimento para conseguirem pagar as contas.

Julião queixa-se a António que já ninguém joga bilhar e que a juventude só quer jogos eletrónicos. Enquanto isso Rúben José ensaia umas tacadas na mesa de snooker.

No escritório do clube de ténis, Valquíria pergunta a Alfredo pela sua outra família. Está convencida que as ausências de Alfredo se devem ao fato de ter outra família. Alfredo fica petrificado de espanto mas começa a elogiá-la e acaba por lhe dar a volta. Fazem as pazes.

Na receção, Virgínia ouve a irmã e o cunhado a rirem. Fica incomodada. 

Na quinta, Miguel, Homero e José Maria divagam sobre a nova vida que os espera.

Em casa de Jacinta, esta está desconfortável por Amélia ter combinado o encontro em sua casa. Não quer que Dinis saiba de nada.

Em 1990, Jacinta espera à porta de José Maria. Este pergunta-lhe se já saiu da cadeia e esta tenta que ele lhe explique porque deixou que fosse responsabilizada por um crime que não cometeu. José Maria insinua que Jacinta estava obcecada e que matou Isabel. Chama-lhe assassina e Jacinta afasta-se devastada.

Amélia partilha com Jacinta e Luísa que José Maria já está a por as unhas de fora, que já quer mostrar que manda lá em casa. Luísa garante que não vai falhar com a promessa que fez ao pai de proteger a família.

Dinis desabafa com Manuel e Rúben José que está chateado com a tia. Sente que alguma coisa não bate certo.

Na sala de Jacinta, Amélia, Luísa e Jacinta continuam os seus planos de vingança e são surpreendidas por Dinis que lhes pergunta por que razões estão reunidas novamente.

Marina, iludida incentiva Gonçalo a descansar dos estudos. Depois alerta o filho para as consequências de continuar a beber de forma excessiva. Marina conta com o filho para a ajudar a gerir a empresa. Gonçalo fica angustiado por andar a mentir à mãe sobre a faculdade.

Dinis regressa a casa de Manuel e traz várias cervejas. Os amigos percebem que vem chateado e Dinis explica que acabou de encontrar Luísa reunida com Jacinta e Amélia e sente que lhe estão a esconder algo. Rúben José e Manuel incentivam Dinis a ir ter com Luísa e apanhá-la de surpresa.

Violeta pesquisa nas redes sociais o nome de Luísa Nogueira. Imprime uma fotografia e corta os olhos e a boca da fotografia.

 

Luísa é surpreendida por Dinis ao entrar no carro. Tranca as portas enquanto Dinis tenta falar com ela. Pede-lhe para o ouvir. Luísa não o quer ouvir nem dar hipótese de aproximação.

Num impulso, arranca sem Dinis estar à espera e este desequilibra-se e acaba por cair.no chão. Luísa sai do carro e quando se aproxima para ver se está tudo bem, Dinis abre os olhos e beija-a com paixão. 

Luísa interrompe o beijo e pede novamente a Dinis para se afastar. Dinis não entende as razões de Luísa e não a quer deixar ir embora mas esta acaba por ir.

Manuel tranquiliza o pai e garante-lhe que o vai ajudar.

Olga faz de conta que procura emprego e Inês percebe que a mãe não quer fazer nada para sair da situação em que vivem. Encolhe os ombros, resignada.

nas redes

pesquisar