SIC

Perfil

5º Episódio – 22 de maio (sexta-feira)

Amélia rouba a carteira de José Maria!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Dinis revolta-se com Jacinta por ter feito com que Luísa se afastasse.

Jacinta recusa qualquer responsabilidade no afastamento de Luísa e Dinis revolta-se com a tia.

Na quinta, Marina fala com José Maria sobre negócios. Este oferece-se para lhe dar alguma ajuda internacionalmente mas Marina quer dar mais responsabilidade a Amélia porque confia inteiramente nela.

Amélia quer saber tudo sobre a vida de José Maria para poder agir. Recorda o passado.

Em 1988, Amélia é explorada pela vizinha que a obriga a fazer todo o tipo de trabalho em casa. Amélia observa outras crianças a brincar e sente-se triste.

Violeta oferece uma caixa de bombons a Jacinta e mostra-se muito destroçada por já não ter Dinis na sua vida. Jacinta vê ali a oportunidade de afastar Dinis de Luísa e incentiva Violeta a lutar por ele.

José Maria simula uma conversa com o banco e mostra-se preocupado por não conseguir trazer o seu dinheiro para Portugal. Marina iludida, dá-lhe um cartão de crédito e este aceita. Luísa vê tudo incrédula e questiona a mãe sobre o que está a fazer. Marina responde-lhe que faz com o seu dinheiro o que entender.

 

Homero, ainda no hospital, está impaciente para sair dali. Está radiante por ir morar na quinta.

Gonçalo está bastante entusiasmado com o reencontro com Rúben José e Cila. Atrevido manda um piropo a Cila mas esta não lhe dá saída.

Jacinta conta a Olga que já se cruzou com José Maria e que este não a reconheceu e que a confundiu com uma funcionária da quinta.

Em casa de Valquíria, Virgínia comenta que a casa já é frequentada pelo jet-set quando vê Gonçalo que conversa com Rúben José, Manuel, Cila e Dinis. Insinua que era um bom partido para si. Valquíria fica horrorizada porque Gonçalo tem idade para ser seu filho.

Rúben pergunta a Gonçalo por Inês e que entretanto desapareceu. Este esqueceu-se completamente de Inês. Dinis comenta que deve ser de família mas ninguém o entende. Cila abandona a conversa porque não se sente com vontade de conviver. Gonçalo lembra-se de ligar a Luísa para se juntar ao grupo e Manuel, ao ver o seu telefone, cobiça-o.

Quando sabe que Dinis está com Gonçalo, Luísa inventa uma desculpa para não ir.

Amélia e Luísa falam sobre o fato de Marina ter dado um cartão de crédito a José Maria. Luísa sente-se triste e não aceita que a mãe se deixe enganar assim.

José Maria mostra, vitorioso, o cartão de crédito que Marina lhe deu a Miguel. Ambos se regozijam com a situação.

Bruna e David olham desolados para a boutique falida. Bruna não o deixa esmorecer e fazem planos de viajar quando puderem.

 

Gonçalo vai despedir-se de Cila e elogia-a. Tenta consolá-la, dizendo-lhe que se o ex-noivo não quis nada com ela então é porque não a merecia. Mostra-se carinhoso e ela sorri.

Dinis entra em casa sem cumprimentar Jacinta. Reage muito mal e diz-lhe que não a reconhece.

Na quinta, ao jantar, José Maria planeia o seu trabalho a partir de Portugal e Marina fica embevecida a ouvi-lo. Enquanto isso, Amélia pega na carteira de José Maria que está em cima de uma mesinha.

Amélia faz um telefonema a pedir informações a alguém sobre a conta de José Maria.

Cila conta à mãe os elogios de Gonçalo. Valquíria fica feliz e incentiva Cila a abrir-se a amizade com Gonçalo porque até podem entender-se.

Gonçalo entra no seu quarto a pensar em Cila mas acaba por mandar um SMS a Inês para a manter interessada em si.

Inês ao receber o SMS fica excitada. No entanto, não revela à mãe de quem se trata deixando-a na dúvida.

José Maria e Marina continuam a jantar e este dá por falta da carteira que Amélia levou. Nesse momento, entra Amélia com a mão atrás das costas e fica sobressaltada ao vê-los perto da mesinha. Marina pergunta-lhe se viu a carteira e Amélia fica sem reação sem saber o que responder.

 Luísa entra por trás de Amélia e percebe que esta tem a carteira na mão. Tira a carteira das mãos de Amélia e simula que a encontrou caída no chão.

Amélia e Luísa recebem o registo bancário de José Maria e comprovam que este é um mentiroso.

nas redes

pesquisar