SIC

Perfil

3º Episódio – 20 de maio (quarta-feira)

Amélia tenta convencer novamente Jacinta a fazer justiça

No salão de jogos, Julião admira a sua mesa de bilhar e anseia por encontrar um sucessor à sua altura para ensinar a jogar bilhar.

No clube de ténis, Ruben José acaba de dar uma aula de ténis e joga snooker no telemóvel. Essa é a sua grande paixão.

Chegam Cila e Nélio e esta conta ao irmão que vão casar dentro de dois meses. Nélio mostra-se pouco à vontade e pergunta a Ruben José se quer ser seu padrinho. Este estranha e Cila acaba por confessar que foi ela quem sugeriu.

No escritório do Clube de Ténis, Alfredo diz a Valquíria que vai passar a noite na quinta outra vez. Valquíria sente-se magoada e sozinha.

Virgínia recrimina Alfredo por se ir já embora e acusa-o de ser alcoólico.

Luísa vai a casa de Jacinta e Dinis entregar os documentos da seguradora. Dinis provoca-a dizendo que ela gosta de controlar tudo. Questiona-a também sobre o que queria Amélia no dia anterior mas Luísa não revela nada. Trocam olhares e sorrisos mas são interrompidos por Jacinta.

Jacinta confessa a Olga que não quer Dinis próximo de Luísa até José Maria sair da vida de Marina. Jacinta garante que não vai deixar que José Maria destrua novamente a sua vida e que vai contar tudo a Marina.

Amélia tenta convencer novamente Jacinta a fazer justiça mas esta considera a vingança o pior sentimento que se pode ter.

No salão de jogos, David acha que todos os homens estão a olhar para Bruna Filipa. Esta manda-o controlar-se.

Cila comunica a Valquíria, a Virgínia e a Ruben José vai casar com Nélio daí a dois meses. Valquíria fica feliz e diz a Nélio que este é um rapaz à medida da sua Cila. Este força um sorriso e brindam todos.

Gonçalo e vários amigos bebem e apanham sol junto à piscina. Gonçalo mostra um vídeo que fez de si próprio, bêbado. Todos se riem.

José Maria e Marina caminham pela quinta e esta fala sobre Miguel ter dormido lá em casa, José Maria também considera inapropriado. De seguida, o noivo comunica a Marina que terão de adiar o casamento porque não pode deixar o pai sozinho com o irmão. Sugere que se estivessem todos juntos na mesma casa seria mais fácil mas tendo em conta a questão com os filhos de Marina é melhor adiarem. Perante isto, Marina toma a decisão de os convidar para viverem na quinta. Lidará depois com os filhos. José Maria fica vitorioso.

Mais tarde, Amélia entra num quarto da quinta e vasculha as coisas de José Maria. Encontra uma carta de cobrança de dívida e critica-o em voz alta. De súbito, a porta abre-se e José Maria olha-a com estranheza e pergunta-lhe o que está ali a fazer.

José Maria pergunta a Amélia o que está ali a fazer. Esta esforça-se por se mostrar natural e explica que estava à procura de Marina para lhe dar um documento. José Maria alerta-a para o facto de agora estar instalado ali e pede-lhe que tenha mais cuidado no futuro. Amélia sai e José Maria fica desconfiado.

José Maria desabafa com Miguel sobre Amélia. Não sabe se gosta dela e vai perceber se ela lhe pode ser útil. Amélia volta ao quarto e coloca a carta de volta no bolso do casaco. Respira fundo aliviada.

Luísa dá os parabéns a Cila e relembram os tempos em que eram crianças e faziam vestidos de casamento com lençóis. Dinis lamenta não ter participado nessas brincadeiras.

Cila entra disparada no salão de jogos a dizer que Nélio acabou tudo com ela e já não quer casar. Está inconsolável. Ruben José tenta agredir Nélio mas é agarrado por Dinis e David. Julião pede-lhes para não fazerem escândalo no seu estabelecimento.

Violeta aparece no salão de jogos e fica furiosa ao ver Dinis com Luísa.

Dinis pede a Violeta para o deixar em paz e parar de o perseguir. Esta tenta manipulá-lo mas Dinis acaba mesmo por confessar que está muito interessado em Luísa.

Já em casa, Cila chora enquanto é consolada pela família. Ruben José anda dum lado para o outro, furioso.

 

No salão de jogos, Bruna Filipa surpreende Julião com uma máquina de ler o futuro. Julião fica horrorizado e enquanto Bruna liga a máquina manda David ver se descobre um emprego no futuro.

Na receção do hospital, José Maria não consegue efetuar o pagamento porque o cartão dá operação não autorizada. Marina oferece-se para pagar enquanto este se justifica e promete que lhe vai pagar logo que possível.

Luísa entra em casa chateada e dá de caras com Gonçalo bêbado. Fica chocada e lembra-o de como o pai acabou. Gonçalo acha que se controla perfeitamente e desdramatiza.

Gonçalo vai para o quarto, completamente bêbado e despeja o conteúdo da mochila em cima da cama. Desabafa consigo mesmo sobre o facto de não andar na faculdade e questiona-se sobre o que acontecerá quando descobrirem que anda a mentir.

No hospital, José Maria conta a Homero e a Miguel que Marina aceitou que vivessem na quinta e pede-lhes que se comportem e que aproveitem esta oportunidade.

Miguel entra num carro onde está uma mulher que lhe diz que têm de deixar de se encontrar porque o marido está desconfiado. Dá-lhe 500€ e pede-lhe para dar um tempo.

Amélia mostra a Luísa a carta de penhora de José Maria que esta fotografou com o seu telemóvel. Luísa sente-se impotente com o fato de a mãe não conseguir ver quem José Maria realmente é.

nas redes

pesquisar