SIC

Perfil

MANUEL SOUSA

Tiago Aldeia

| 21 Anos  |

Trabalha nos correios e é filho de António. Tem por ele uma paixão, devoção e orgulho sem limites. Órfão de mãe, teve ainda assim uma infância feliz.

Manuel pertence a uma franja da juventude que quer mudar o mundo. Por isso, a situação atual de António desespera-o, revolta-o. Sente que o mundo o traiu. Não compreende como é que António pode agora ter apenas direito a uma miséria que não lhe permite viver. A queda do pai transforma-o profundamente. Fica mais cinzento e derrotado, acaba com o rapaz delicado e sensível que ele era.

Toma então uma decisão: se o mundo está errado, então está na hora de o acertar. Começa a assaltar lojas, grandes cadeias de jóias, bancos, instituições anónimas. Não rouba pessoas, apenas estabelecimentos, achando que está a fazer justiça com as próprias mãos. Torna-se numa espécie de Robin dos Bosques, adota a alcunha de «Pai Natal» e será o herói do Bairro das Almas, mas um dia terá de pagar por isso.

A pureza de Rosa vem ajudá-lo a voltar a ver o mundo de um prisma mais bonito e o Manuel de antes irá, aos poucos, regressar.

nas redes

pesquisar