SIC

Perfil

JULIÃO ROCHA

Adriano Luz 

| 65 Anos  |

É um velho do Restelo. Se fosse por ele, o 25 de Abril nunca teria acontecido, os estrangeiros eram banidos, os homossexuais presos, os divórcios e o aborto proibidos e as mães solteiras obrigadas a casar. “No tempo do Salazar é que isto era bom”. Ficou assim desde que foi abandonado pela mulher. A partir desse dia, passou a viver no passado, quando era feliz.

Amante do bilhar, é proprietário do salão de jogos “Rocha’s”, que junta mesas de bilhar a máquinas de flíperes e jogos eletrónicos. Tem pena, mas sabe que, se assim não for, vai à falência. O seu grande sonho é ensinar a alguém todos os truques e fazer do pupilo um campeão mundial.

Mas o seu grande amor é mesmo a filha Bruna. O grande amor e… o grande pavor também. Julião faz-lhe todas as vontades e até se sujeita a uma vida dupla para não lhe dar nenhum desgosto: acumula namoradas e affaires às escondidas. Não se conforma por Bruna ter casado com David, pois acha-o um falhado. A sua vida muda com a chegada de um filho que não conhecia.

nas redes

pesquisar