SIC

Perfil

MÓNICA PEREIRA

Andreia Dinis

| 36 Anos  |

É uma amiga de Bruna do salão de estética onde Bruna trabalhou. Aparece deprimida, frágil e em processo de divórcio. Apenas escassos sinais mostram que ela não é apenas o que parece, umas frases ditas mais baixo, uns telefonemas ao ex, uns comentários... Bruna tem pena dela, estende-lhe a mão e abriga-a em casa. David não gosta dela, acha-a abusadora. Mónica e Bruna começam a passar muito tempo juntas e David ressente-se. Julião adora Mónica, que, além de nova e bonita, diante dele se mostra conservadora e cheias de valores morais.

Bruna conta à melhor amiga que ela e o marido são proprietários da loja chinesa e que Julião não pode sonhar que assim o é. Depois de muitas tentativas frustradas de sedução a David, Mónica começa a chantageá-lo: ou ficas comigo ou conto tudo ao teu sogro.

Espertalhona e calculista, Mónica começa também a dar em cima de Julião porque pensa que pode também levar dali alguma coisa, algum lucro vindo do salão de jogos. Mónica é uma mulher com um objectivo: ficar com o espaço da loja e com algum dinheiro do salão para abrir o seu próprio salão.

nas redes

pesquisar