SIC

Perfil

AMÉLIA HENRIQUES

Soraia Chaves

| 38 Anos|

Nasceu pobre e mal-amada num Portugal profundo e rural. A mãe Dália, não resistiu ao charme do pouco escrupuloso Homero de Sousa e Ataíde e acabou abandonada com uma filha nos braços: Amélia. Dália entrou em depressão profunda e decidiu suicidar-se num poço. Amélia assistiu a tudo.

Amélia fica a cargo de uma vizinha que a maltrata. Mais tarde, engravida de um amante ocasional e pretende manter a criança. Aquele bebé é o passaporte para a sua felicidade, mas é surpreendida pela morte da sua filha que teria o mesmo nome da mãe: Dália.

O inferno e a prisão acabam quando ela encontra a vizinha sem vida. Nasce então uma nova Amélia. A menina ingénua e sonhadora é agora amarga e desconfiada. Ganha força, ganha vida, ganha alma e concentra-se apenas num objetivo: vingar-se de José Maria, o verdadeiro culpado pelo sofrimento da sua mãe; fazê-lo pagar pela morte dela e levá-lo a matar-se também num poço. Une-se a Jacinta e a Luísa. É a cabecilha das Poderosas e também a mais cerebral e mais ponderada. A vida irá finalmente premiá-la através do amor de Rúben José e de uma descoberta especial.

nas redes

pesquisar