SIC

Perfil

A Receita da Luísa - Cheesecake versão Light

Um Cheesecake especial! Este é sem cheese mas com muito sabor e com metade das calorias!

Olá a todos!

Os mais gulosos vão perceber-me! Se há sobremesa à qual não conseguimos resistir é o Cheesecake certo? É impossível dizer que não a uma fatia deste doce maravilhoso!

O grande problema do Cheesecake tradicional é que ele é aquilo a que chamamos "uma bomba calórica"... o queijo não perdoa! Por esse motivo, tive que encontrar opções, caso contrário, acabaria em desgraça! Lá se ia a minha dieta e a minha linha num instante!

Esta minha versão de Cheesecake não tem queijo, talvez fosse mais apropriado chamar-lhe semifrio de frutos vermelhos ou algo do género mas, quando como esta sobremesa, eu imagino que estou a comer um verdadeiro Cheesecake! O aspeto é o mesmo e o sabor é muito parecido e igualmente delicioso e irresistível... portanto aqui vai o meu Cheesecake versão Light!

Ingredientes:

- bolachas Maria ou bolachas Torradas

- 4 iogurtes naturais

- 150g a 200g de açúcar

- 1 pacote de natas

- 5 folhas de gelatina

- doce de frutos vermelhos/calda de frutos vermelhos

Preparação:

Comece por triturar as bolachas, depois amasse-as com manteiga que previamente derreteu (não derreta muito, apenas o suficiente para criar uma pasta quando misturar com as bolachas).

As bolachas misturadas com a manteiga vão criar uma pasta que será a base do seu Cheesecake. Com essa pasta, vai forrar a forma onde vai colocar o doce. A forma deve ser amovível. Leve a reservar.

Num recipiente à parte, coloque os 4 iogurtes e o açúcar. Envolva bem estes dois ingredientes e depois adicione o açúcar. Quando estiver tudo muito bem misturado, coloque as folhas de gelatina!

Antes de juntar ao preparado as folhas de gelatina, leve-as ao micro-ondas durante 20 a 30 segundos com um pouco de água. Para ajudá-las a derreter, eu costumo cortá-las e amolecê-las em água primeiro.

Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, cubra a base de bolacha e leve ao frigorífico durante umas horas até o líquido, ficar completamente sólido!

Para finalizar, depois de o preparado solidificar, barre-o com doce ou calda de frutos vermelhos e pronto! O seu Cheesecake está pronto a ser devorado!

Fico com água na boca só de pensar como esta sobremesa é deliciosa!

Experimente!!!

Luísa

"Doçura nunca é demais"

nas redes

pesquisar