SIC

Perfil

A Receita da Luísa - Crumble de Frutos Vermelhos

A forma mais fácil de impressionar família e amigos!

Olá a todos!!!

Quem é que já teve o prazer de se deliciar com um Crumble de Frutos Vermelhos?! Sim o de maçã é o mais conhecido mas, a verdade é que existem vários tipos de Crumbles e são todos simplesmente, maravilhosos e tão simples de fazer!

O Crumble é uma sobremesa que além de ótima, é bonita e fica bem em qualquer mesa! Sempre que tenho um imprevisto, um jantar ou um almoço inesperado e preciso de fazer uma sobremesa num instante, lembro-me sempre de Crumble! É sem dúvida, a forma mais rápida de impressionar os seus convidados!

Tem dúvidas?! Então espreite a minha receita!

Crumble de Frutos Vermelhos

Ingredientes:

350 g de frutos vermelhos (amoras, framboesas, mirtilos, groselha)

100 g de açúcar

1 colher (sopa) de farinha maisena

1 lima

100 g de farinha

50 g de manteiga

​Açúcar em pó

Preparação:

Comece por ligar o seu forno a 200º C!

Numa taça, misture os frutos que escolheu com um pouco de açúcar e farinha maisena.

De seguida, coloque o preparado no recipiente que vai meter no forno (tabuleiro, prato, forma...) e divida a mistura pelas doses individuais que deseja. Esta quantidade de ingredientes é ideal para 4 pessoas. Depois regue as doses com sumo de lima.

Noutra taça, envolva muito bem a farinha com o restante açúcar e a manteiga em pedaços. Mexa até ficar um género de granulado.

Esse granulado, vai espalhá-lo sobre os frutos, sobre as doses individuais que já colocou no recipiente e leve ao forno durante, aproximadamente, 15 minutos.

Passados os 15 minutos, retire os crumbles do forno e deixe arrefecer um pouco, não muito, porque esta sobremesa sabe melhor se for servida ainda morna. Por fim, polvinhe as doses de crumble com açúcar em pó!

Delicie-se!

Luísa

nas redes

pesquisar