SIC

Perfil

Quem matou Homero?

Conheça a lista de suspeitos, siga as pistas e tente adivinhar quem é o assassino!

Olga obriga Homero a fazer um donativo para a Cantina do Bairro das Almas e logo depois, organiza uma festa para homenagear o amigo e o seu gesto de solidariedade.

A festa de homenagem estava a correr bem, estavam presentes muitas pessoas do bairro, havia boa comida, bastante bebida e muita animação! Até que, começam a aparecer pessoas indesejadas com revelações surpreendentes! O caos instalou-se de tal maneira que nem Olga, nem Jacinta conseguiram controlar a situação.

Primeiro José Maria, depois Miguel seguido de Lídia, passando por Julião e até António! Todos quiseram manifestar o seu desagrado pela a organização da homenagem e ainda, partilhar com toda a gente, os "podres" da vida de Homero, descredibilizando-o por completo!

Homero foi humilhado, maltratado e ameaçado!

Mas o pior ainda estava para vir...

Farto de ser alvo de duras críticas e terríveis ameaças, Homero deixa a festa e combina encontrar-se com Amélia.

Foi então que a tragédia se deu!

Amélia chega ao local onde tinha combinado encontrar-se com Homero e já pouco havia a fazer. Este já tinha sido atacado!

A filha ainda tenta segurar o pai mas Homero, perde as forças e cai no chão, ainda vivo mas sem reação! Estava gravemente ferido e todo ensanguentado!

Amélia pede ajuda, e quando percebe que Homero está a "partir" decide revelar que é sua filha, chamando-o de "Pai"... Homero ainda troca uma carícia com a filha mas acaba por morrer nos seus braços!

Partiu sem dizer quem é que tinha cometido tamanha crueldade e o mistério instalou-se...

Quem matou Homero? E porquê?

A Polícia Judiciária, chefiada pela inspetora Joana, já deu início à investigação mas ainda não descobriu o assassino!

Os suspeitos são muitos e os motivos também... Mas para o ajudar a descobrir quem foi o responsável pela morte de Homero de Souza e Ataíde partilhamos consigo a lista de suspeitos e respetivas razões que os possam ter levado a cometer este crime!

Esteja atento! Siga as pistas e descubra quem é o assassino!

José Maria

O filho mais velho de Homero que discutiu com o pai minutos antes de este deixar a cantina ameaçando-o de morte. Zé Maria temia que Homero interferisse nos seus planos para ficar com a fortuna de Marina usando Gonçalo. Zé Maria já provou que é capaz de tudo! E a verdade é que todos aqueles que se atravessaram no seu caminho morreram! Além disso, na altura em que o crime ocorreu ele estava escondido a ver tudo até à chegada de Amélia.

Será Homero apenas mais uma vítima nas mãos de Zé Maria?

Miguel

O outro filho de Homero também estava contra o pai nos últimos tempos. Desde que descobriu que Lídia era sua mãe e que Homero lhe mentiu a vida toda ficando com todo o seu dinheiro. Dinheiro esse que Lídia transferiu a Homero para que nada faltasse a Miguel. Este confrontou o pai, discutiu com ele, ameaçou-o e chegou mesmo a vias de facto, quando apertou o pescoço a Homero e lhe exigiu que devolvesse todo o dinheiro que recebeu de Lídia.

No dia da homenagem na cantina, Miguel apareceu, voltou a ameaçar o pai e ainda gritou alto e em bom som, para que todos ouvissem, que Homero foi capaz de roubar o próprio filho! Miguel também teve um comportamento estranho durante a festa, saiu da cantina sem ser visto logo depois de Homero.

Miguel já tinha sido agressivo, mas terá sido capaz de acabar com a vida do próprio Pai por dinheiro?

Lídia

Teve um relacionamento atribulado com Homero no passado. É a mãe do Souza e Ataíde mais novo, o Miguel. Já provou ser completamente desequilibrada e tem razões mais do que suficientes para querer ver o aristocrata morto.

Homero foi o responsável pela sua estadia na ala psiquiátrica, tirou-lhe o filho quando este ainda era bebé e além disso, veio a descobrir que Homero deixou que Miguel passasse dificuldades quando ela enviava quantias exorbitantes para garantir tudo do bom e do melhor ao rapaz.

Durante a homenagem, também esteve presente e voltou a discutir com Homero e fez questão de lhe dizer "Então Homero parece que o seu reinadozinho acabou de vez"!

Lídia tem um passado complicado, mas será que a sua loucura é suficiente para matar?

António

Está a passar um mau bocado, o filho é procurado pela polícia, está doente, sem trabalho e sem dinheiro para pagar a renda a Homero. No dia da festa na cantina, António denuncia o seu senhorio, revelando que este lhe está a destruir a vida. Ofende-o, chamando-o de "Canalha" e continua dizendo que aquilo que Homero quer é tirar-lhe o pouco que tem e deixá-lo na miséria.

António sente vergonha do seu filho Manuel, por este ter roubado mas será que o desespero o levou a cometer tamanho crime?

Olga

A dona do palacete onde vivia com Homero, sempre foi muito próxima dele e por isso lhe deu guarida quando este precisou. Agora descobre que o seu amigo lhe mentiu! Quando o vê abrir um cofre cheio de dinheiro e ouro, percebe que foi enganada e que Homero afinal podia ter pago a renda do quarto, o que para ela, que está falida, seria uma ajuda preciosa!

No dia da homenagem, esteve sempre na cantina, mas será que a cena do brinde a Homero foi só uma manobra de distração para que não desconfiassem dela?

Amélia

A filha que Homero nunca conheceu como tal! É ela quem encontra Homero em grande e que desesperada o tenta ajudar. Momentos antes do pai morrer, só tem tempo para revelar que é sua filha e depois fica a chorar, destroçada. Parece que foi a pessoa mais afetada pela morte de Homero, apareceu sempre mais abatida do que toda a gente, inclusive os filhos que sempre tiveram uma relação chegada com o seu pai.

No entanto, não nos podemos esquecer do passado conturbado de Amélia! Na realidade, ela pode estar apenas a fingir tudo! Afinal ela pode ter montado toda uma farsa para se vingar do homem que causou tanto sofrimento a Dália, a sua mãe e que nunca quis saber da sua própria filha.

Será que Amélia teria sangue frio para fingir estar sofrer tanto? Será que ela só se começou a aproximar do pai para se conseguir vingar dele?

Alfredo

Está desesperado, precisa de dinheiro! O seu vício está a deixá-lo cada vez mais encurralado. Não sabe como pagar a quem deve e muitas foram as vezes que ele pediu a Homero que o ajudasse, mas o aristocrata sempre se recusou! Apoiava o amigo mas nunca lhe deu um cêntimo, desculpando-se sempre dizendo que estava falido e não tinha como ajudar!

De repente, fica a saber que Homero fez um donativo chorudo à cantina! Então afinal o amigo tinha dinheiro! Quer dizer que Homero mentiu e ainda assistiu ao seu sofrimento sem nada fazer... Um homem que não tem nada a perder, é capaz das maiores loucuras!

Alfredo esteve na cantina a prestar a sua homenagem ao amigo mas logo depois foi-se embora e saiu à pressa e furioso... Será que estava com raiva de Homero? Hmmmm...

Agora tire as suas próprias conclusões e ajude-nos a descobrir o assassino de Homero!

nas redes

pesquisar