SIC

Perfil

A Receita da Luísa - Doce de Abóbora com Amêndoas

Vêm aí novidades fresquinhas mas até lá, deixo-vos um docinho só para despertar a curiosidade

Olá a todos!!!

Ando muito atarefada a trabalhar no meu novo projecto, ainda não posso adiantar muito mas, garanto-vos que tem tudo para ser um sucesso!!! Fiquem de olhos bem abertos, porque o grande momento está quase, quase a chegar!

Para despertar alguma da vossa curiosidade, deixo-vos com uma receita muito especial de doce ou compota de abóbora com amêndoas!

E confessem lá, que bem que sabem aquelas torradinhas com doce logo pela manhã, ou aquelas tostas com requeijão e doce de abóbora ao final da tarde... Quem é que consegue resistir hã?

Escolhi a abóbora porque é um fruto acessível à maioria das pessoas durante grande parte do ano e porque sei, que muita gente não sabe o que fazer com um fruto tão grande e que não pode, de todo, ser desperdiçado! As amêndoas dão um toque ainda mais especial ao doce e na minha opinião, combinam na perfeição com a abóbora.

Aqui vai a receita do meu Doce de Abóbora com Amêndoas

Ingredientes

1 kg de abóbora amarela

500g de açúcar amarelo

casca de limão

pau de canela

200g de amêndoas

Preparação

Coloque numa panela ao lume a abóbora cortada aos cubos, esta tem que estar previamente limpa e descascada, e deixe-a a cozer até ficar com uma textura mole. De seguida, deite a abóbora e escorra-a bem, mas guarde a água onde o fruto foi cozinhado.

Reduza a abóbora em puré. Depois, na água que guardou misture o açúcar amarelo, a casca de limão e o pau de canela e leve o preparado ao lume até o açúcar fazer "ponto de pérola" (até ficar com um aspecto parecido com pérolas brancas). Conseguida esta textura, junte o puré da abóbora ao preparado e deixe que ferva até engrossar.

Quando começar a engrossar, junte-lhe as amêndoas que devem ser picadas grosseiramente, ou seja, não as pique demasiado. Posto isto, reduza o lume e mexa até que o doce ganhe consistência.

Depois então, retire a casca de limão, o pau de canela e deixe arrefecer.

Quando o doce estiver frio, coloque-o em boiões previamente esterilizados e conserve-os com a tampa bem fechada!

Depois é só arranjar uma boa desculpa para abrir a tampa e saborear, a seu gosto, esta maravilha de doce...

...e que "seja doce o dia, a vida e a alma!"

(pinterest.com)

nas redes

pesquisar