SIC

Perfil

Jacinta - A história repete-se...

Há 30 anos, Jacinta foi na cantiga de Zé Maria e acabou condenada por homicídio... Hoje a história repete-se...

Christian Gnad

ana antonio bento

Jacinta está a ser acusada da morte de Teresa. E, à semelhança do que aconteceu à trinta anos, está inocente. Ambos os cenários têm pontos em comum, e o maior deles todos é Zé Maria.

Comparemos o presente com o passado:

Jacinta é amante de Zé Maria

Em 1985, Jacinta mantinha uma relação extra-conjugal com José Maria enquanto este era casado com Isabel. Jacinta estava apaixonada e disposta a tudo para ficar com ele, mas Zé Maria não.

(Clique na imagem para rever)

"José Maria diz-lhe que não a ama, que tiveram somente momentos divertidos e que nunca deixaria a mulher por sua causa."

(Releia o resumo completo aqui)

30 anos depois, Jacinta volta a cair de amores por José Maria. E há um outro ponto em comum: Zé Maria continua um homem casado mas, desta vez, com Marina. Mesmo sendo a sua melhor amiga, Jacinta não resiste e envolve-se com o ex-amante.

(Carregue na foto para rever este momento)

"Jacinta, atrapalhada, diz-lhe que fez tudo por amor e que é a única que, mesmo sabendo quem ele é realmente, fica só seu lado."

(Releia aqui o resumo completo)

Mas, mais uma vez, Zé Maria tem outros planos e outras intenções...

Jacinta acredita em Zé Maria quando este lhe diz que vai deixar a mulher

Quando se envolveram pela primeira vez, ele prometeu a Jacinta que iria deixar Isabel para poderem ficar juntos. Entre juras de amor e trocas de carinho, Jacinta foi acreditando na palavra do amante e mantendo a relação à espera de um momento mais oportuno.

Mas, desta vez, Jacinta marcou a sua posição e fez um ultimato a Zé Maria: tem de se divorciar. Zé Maria continuou a evitar o assunto e aproveitou todas as oportunidades que teve para adiar o momento da verdade.

"José Maria volta a casa de Jacinta na esperança de não ser interrompido novamente. Esta encosta-o à parede e avisa-o de que não voltará a deixar-se manipular e pede-lhe que conte a verdade a Marina ou contará ela, deixando-o estarrecido.

Este tenta ganhar tempo mas Jacinta reclama os seus direitos e dá-lhe duas semanas para resolver tudo com Marina."

(Volte a ler este resumo aqui)

Jacinta é acusada de homicídio

A principal razão para Jacinta estar no pacto das Poderosas é a humilhação que Zé Maria a fez passar. Se, em 1985 Jacinta foi presa sob o olhar empávido e sereno de Zé Maria, 30 anos depois, o ex-amante fingiu não a conhecer.

(Carregue na foto para ver o vídeo)

"Em 1985, Jacinta e Olga caminham na rua e surge um carro da polícia diante delas. Acusam Jacinta do homicídio de Isabel Ataíde. Levam-na perante o olhar ardiloso de José Maria que observa tudo. Jacinta implora-lhe para que este diga que ela não fez nada."

(Releia aqui o resumo completo)

Há aqui, no entanto, uma diferença: Zé Maria teme que Jacinta fale e estrague a relação com Marina e a possibilidade de lhe retirar a quinta e a empresa. Por isso, vai agir e promete ajudar Jacinta.

"José Maria comenta com Miguel e Homero que quer ajudar Jacinta. Tem receio que esta pense que a abandonou e que se ponha a falar demais."

(Releia o resumo completo aqui)

(Clique na imagem para rever a cena)

Ficam as dúvidas: Será que Zé Maria vai mesmo ajudar Jacinta? Irá Jacinta levar para a frente o ultimato que lhe fez? Serão, desta vez, verdadeiros os sentimentos dele por ela?

nas redes

pesquisar