SIC

Perfil

A Receita da Luísa - Folhado com Creme de Morango

Experimente esta nova sugestão da Luísa e delicie-se!

Olá olá! Como estão?

Trago-vos uma receita nova! Esta sobremesa vai deliciar-vos a todos: Folhados com Creme de Morango! São elegantes e, a cima de tudo, são deliciosos!

A receita está pensada para massa folhada de compra, mas se preferir tornar a sobremesa ainda mais sua pode fazer a sua própria massa!

Espero que gostem:

Ingredientes:

1 rolo de massa folhada rectangular

200 g de morangos

2 colher desopade açúcar

2 colher desopade vinho moscatel

1 pacote de natas

1 iogurte grego natural

4 folhas de gelatina

chocolate em pó

framboesas e groselhas

Massa:

Desenrola-se a massa folhada e corta-se ao meio , colocam-se as duas metades num tabuleiro usando o papel que vem a enrolar a massa.

Pica-se toda a massa com um garfo , sobre a massa coloca-se um folha de papel vegetal e por cima outro tabuleiro, isto para que a massa não cresça.

Vai a cozer por 15 minutosdepois retira-se o tabuleiro de cima da massa e a folha de papel vegetal e deixa-se cozer até a massa ficar dourada.

Creme:

Colocam-se os morangos cortados em pedaços numa panela assim como o açúcar e o moscatel, deixa-se cozer até que os morangos se desfaçam.

Com a varinha magica trituram-se e junta-se as folhas de gelatina espremidas, mexe-se bem para que se dissolvam, reserva-se para que arrefeça.

Batem-se as natas bem firmes, junta-se o iogurte grego e de seguida os morangos triturados, envolve-se tudo muito bem e vai ao frio cerca de 30 minutos para prender um pouco.

Quando estiver no ponto coloca-se o creme num saco de pasteleiro de bico frisado e vai-se deitando sobre uma placa de massa folhada até acabar o creme, coloca-se a outra massa folhada por cima.

"Minha vida é uma festa, meu destino é um after!"

Camila Guimarães

nas redes

pesquisar