SIC

Perfil

A Receita da Luísa - Risoto de Camarão com Manga

Siga as receitas da Luísa e inove!

Boas!

Trago-vos mais uma receita para experimentarem: Risoto de Camarão com Manga! Esta é mais uma das receitas que trouxe da Malásia!

Pessoalmente gostou muito me misturar fruta nos meus cozinhados, e quando conheci esta receita malaca não pude deixar de a partilhar com vocês. A fruta, só por si, é saudável e saborosa e vai ver que dá um toque exótico aos seus cozinhados!

Ingredientes:

500 g de arroz

500 g de camarão limpo

1 manga cortada em cubinhos

4 dentes de alho picados

1 cebola grande picada

2,5 litros de caldo de peixe, camarão ou legumes

350 ml de vinho branco seco

6 colheres de azeite virgem extra

2 colheres de manteiga

Queijo de cabra em bolinhas

Açafrão (aproximadamente 15 g)

Gengibre

Sal e pimenta do reino

Salsinha para decorar

Preparação:

Camarão

Tempere os camarões com sal e pimenta. Numa frigideira salteie-os com alho e duas colheres de sopa de azeite até que mudem de cor. Reserve quente.

Risoto

Numa panela funda, com lume baixo, refogue a cebola e o alho no azeite. Coloque a cebola antes e deixe-a ficar transparente.

Adicione o arroz logo após o alho e refogue por cerca de 2 minutos, ou até ficar brilhante. Adicione o vinho branco e não pare de mexer. Adicione uma concha de caldo fervente. Este deve ser acrescentado aos poucos e não pode estar morno. Adicione o açafrão e o gengibre ralado.

Continue a mexer até que o caldo seja absorvido, sem deixar ficar seco. Aumente o lume, vá acrescentando o caldo de colher em colher, sem deixar de mexer o preparado, durante aproximadamente 20 minutos, ou até que o grão de arroz fique Al Dente (quando ele oferece uma pequena resistência para quebrar). Tenha o cuidado de não deixar ficar cru.

Adicione metade dos camarões, a manteiga, sal, pimenta e a manga (reserve uma parte dela para a montagem). Mexa até ficar cremoso por mais 3 minutos.

Desligue o fogo e sirva num prato grande com uma “cama” de cubinhos de manga por baixo do arroz. Decore com mais camarões e bolinhas de queijo de cabra. Finalize com um fio de azeite por cima, e um raminho de salsinha.

"Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer,
mude, arrisque-se. Viva intensamente!"

Desconhecido

nas redes

pesquisar