SIC

Perfil

Conheça as razões do pacto das Poderosas

Os motivos que movem Amélia, Jacinta e Luísa são diferentes...mas o alvo é só um: José Maria.

Jacinta

Foi, em tempos, amante de José Maria mas tudo terminou quando este a acusou de ter assassinado a mulher. Jacinta cumpriu pena na prisão. Quando soube que era Zé Maria quem ia casar com Marina, Jacinta não conseguiu ficar quieta: tinha de proteger a amiga. E era a oportunidade perfeita para se vigar so seu antigo amante.

Jacinta quer vingar-se mas não deseja mal a José Maria. No fundo ainda o ama e deseja uma vida ao lado dele. Jacinta luta contra o amor que sente por Zé Maria e contra o desejo de contruir uma família com ele.

Vive com Dinis, um filho fruto da relação com Zé Maria, mas teme que este saiba quem são os seus pais. Um dos piores pesadelos de Jacinta é que Dinis e José Maria se dêem bem, daí ter-se mostrado reticente quando o filho foi trabalhar para a Chão de Portugal.

Amélia

Vive para vingar a mãe. E isso só vai acontecer quando José Maria se suicidar, tal como a sua mãe. Diz que quer afastar Zé Maria de Marina mas a sua verdadeira intenção é fazê-lo sofrer por tudo o que ele fez.

Nunca conheceu o pai e acredita que pode ser filha de Homero, logo irmã de José Maria e de Miguel. Cresceu com uma tia depois do suicídio da mãe que a maltratava.

Envolve-se com Rúben José, o treinador de ténis, numa relação que acaba amorosa que para Amélia é estranha. Rúbne quer amá-la e protegê-la mas ela não deixa. Esta relação chega mesmo a interferir com os planos de vingança contra Zé Maria.

Amélia é calculista, meticulosa, fria e chega mesmo a ser sádica.

Luísa

Entrou no pacto só para afastar José Maria da mãe Marina. Sabe do plano de Zé Maria para se apuderar da Chão de Portugal e não pode deixar que isso aconteça. No entanto a sua relação com a mãe não é a melhor: desde a morte do pai, Luísa desconfia que Gonçalo é filho de José Maria.

Luísa é apaixonada por Dinis. A relação deles tem vindo a superar vários obstáculos, em particular Violeta e Miguel. A ex-namorada de Dinis e o irmão de José Maria fazem tudo para separar Luísa de Dinis. Para Violeta, é obsecada por Dinis e Miguel apenas quer ficar com o dinheiro de Luísa.

É a mais ingénua das três Poderosas e a que mais facilmente acredita nas manhas dos Sousa e Ataíde.

nas redes

pesquisar