SIC

Perfil

Malásia - Sugestão de viagem de Sofia Cerveira

Sofia Cerveira acompanhou a equipa de Poderosas pela Malásia e deixa algumas sugestões para visitar

Olá a todos!!

Já todos viram as lindíssimas paisagens da Malásia na nossa novela, mas eu, que tive o prazer de acompanhar a maravilhosa equipa durante as gravações, escolhi algumas fotografias que tirei por lá para dar a conhecer um pouco mais deste país asiático. Podem ver todas as fotografias no meu Instagram ou Facebook!


Começamos pela capital: Kuala Lumpur.

Conhecida pelas famosas Torres Petronas (na foto), Kuala Lumpur é uma autêntica metrópole com imensas culturas diferentes e tradições. As Torres Petronas foram os edíficios mais altos do mundo até 2003 mas matêm o título de torres gémeas mais altas: têm 452 metros de altura e 88 andares.


Se visitar esta cidade não deixe de passar pela Little Índia ou pela Chinatown. Lugares cheios de cor e com pessoas fantásticas!

Num intervalinho das gravações conseguimos dar um pulinho a Batu Caves (Caverna na Rocha). Fica a 13km de Kuala Lumpur e é um santuário hindu construído dentro de grutas. Tem um ambiente simplesmente fantástico e inspirador!


Outra zona da Malásia que é imperdível é o arquipélago Langawi. São cerca de 100 ilhas paradisíacas de areia branca e águas com temperaturas a rondar os 30ºC. Luísa (Joana Ribeiro) e Dinis (Tomás Alves) tiveram a oportunidade de “casar” nestas areias, o sonho de qualquer casal…



E se estiver cansada de praia pode sempre experimentar o teleférico que sobrevoa a montanha Machincang. Já imaginou estar num teleférico a ver todas estas paisagens?

Mas maravilhosa mesmo é a gastronomia malaca!

Influenciada pelos vizinhos indianos e chineses, a comida tradicional da Malásia vai ainda buscar elementos europeus, deixados pelos descobridores. Sim, Portugal tem uma grande relação com a Malásia especialmente na cidade de Malaca, também conhecida como Malaca Portuguesa. Esta cidade esteve sob domínio português durante mais de 100 anos. Lá ainda pode visitar as ruínas d'A Famosa, a porta da fortaleza construída pelos portugueses aquando da conquista. Infelizmente não houve tempo para ver tudo, mas aconselho-vos a visitar esta cidade!

Aliás, há tanta coisa que ficou por visitar! A Floresta Negra, a mais antiga do mundo, a cidade de Penang que foi considerada pela UNESCO como uma cidade histórica e que é conhecida pelos seus templos, a zona de Bornéus em particular Sipadan (um dos melhores pontos de mergulho do mundo)...

Tantos sítios! Tantas coisas lindas para ver!! Lanço o desafio: se forem à Malásia e partilhem as vossas fotos connosco através da #poderosasSIC

Sofia Cerveira

(Para ver mais fotos clique nas setas no início do artigo)

nas redes

pesquisar