SIC

Perfil

Miguel ajuda Rosa a fugir de José Maria e Fátima!

Miguel percebe que Fátima descobriu que Rosa está em casa de Amélia e antes que José Maria chegue até ela, Miguel leva a sobrinha dali para fora

José Maria alegra-se com a presença de Miguel na quinta. Deixa-o ficar lá na condição de que este o ajude a descobrir onde está Rosa. Amélia interrompe-os e empurra José Maria, acusando-o de ter feito Rosa desaparecer. Miguel fica de boca aberta ao presenciar aquilo tudo.

Amélia entra em casa, muito alterada e dá de caras com Rosa que se refugiou ali, para estar perto da mãe. Fica muito preocupada, é suicídio que esta fique ali tão perto do tio.

José Maria explica a Miguel tudo o que está a acontecer com Amélia e porque razão Fátima está na quinta e pede-lhe que este ganhe a confiança de Amélia. Miguel fica muito abalado ao saber que Violeta ligou a José Maria a pedir ajuda para que Miguel seguisse o seu caminho.

Mais calma, Amélia assente que Rosa fique em sua casa mas todo o cuidado é pouco

Amélia e Rúben fazem planos para proteger Rosa que agora está ali com eles. Amélia sente-se muito feliz por Rúben a apoiar.

Na quinta, Miguel caminha junto à piscina e repara em Rosa que está a espreitar à janela da casa de Amélia. Esta não o vê e ele percebe que se trata da sua sobrinha.

Fátima passeia à volta da casa de Amélia e tenta lá entrar mas é surpreendida por Alfredo que a faz recuar. Desarmada, Fátima bate à porta e chama Amélia, deixando Rosa, no interior, em pânico, sem saber o que fazer.

Quando se afasta, Fátima apanha um colar do chão pertencente a Rosa e fica muito nervosa, ao perceber que a filha adotiva esteve ou está na quinta. Vai a correr ter com José Maria e partilha o que descobriu. Miguel ouve-os, discretamente e dirige-se a casa da irmã. Consegue que Rosa lhe abra a porta e leva-a dali antes de José Maria e Fátima a encontrarem.

Amélia está a entrar em casa quando José Maria e Fátima se aproximam a passo rápido. Afirma que a filha não está ali e fica em pânico quando Fátima a empurra e lhe entra pela casa adentro. José Maria entra também e chamam Rosa que já lá não está. Amélia repara no telefone da filha e guarda-o discretamente mas não consegue evitar que Fátima veja outros pertences de Rosa. Amélia está aliviada e, ao mesmo tempo, preocupada e expulsa José Maria e Fátima de sua casa.

Fátima e José Maria conversam, nervosos. Ambos perceberam a preocupação de Amélia e este planeia ir sozinho atrás de Rosa para não deitarem tudo a perder.

Em sua Amélia desabafa com Rúben e sente receio que a filha tenha sido levada, desapareceu sem levar o telemóvel nem nenhum pertence.

Já em casa de Salomão, Rosa agradece a Miguel tê-la salvo. Salomão alegra-se com o seu regresso e apressam-se a ligar a Amélia a avisar que Rosa está a salvo.

nas redes

pesquisar