SIC

Perfil

Reveja a Final e os melhores momentos!

TREINADORA - Joana Mota

A treinadora durona!

FILIPE FALEIRO

É conhecida por ser “durona” a dar treinos, mas a treinadora do Peso Pesado Teen define-se como “sensível e intuitiva”.
“Às vezes percebo que não posso ser durona para atingir os resultados pretendidos mas sou sempre muito motivadora. Nos meus treinos ninguém desiste: se não conseguem fazer cinco repetições, fazem duas. Há sempre solução.”
Ligada ao desporto desde os 4 anos, Joana Mota praticou ginástica, dança e é ex-atleta de alta competição de Patinagem Artística. De atleta a treinadora da pré-competição foi um salto e acabou por se licenciar em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana, com um menor em Exercício e Saúde. Atualmente trabalha como Personal & Group Trainer e Coreógrafa do Lagoas Health Club, em Oeiras, e é também responsável pela rubrica do ginásio no Faz Sentido, na SIC Mulher.
“Gosto muito de dar treinos e quanto mais desafiante for o atleta, melhor”, conta. Este é sem dúvida um projeto com o qual se identifica: “o que mais me liga a estes jovens é o facto de querer mudar o estado em que estão, a diferença é que sei que isso é possível”.
Para Joana Mota, estes jovens precisam de se desligar dos problemas familiares, da escola e do seu próprio mundo, “porque isso vai ser sempre uma desculpa”.
Quero ensinar-lhes novos hábitos e a não serem derrotistas: tudo o que veem são problemas, têm de aprender a ultrapassar obstáculos e saborear as pequenas conquistas. A partir daí, o principal trabalho está feito e os resultados aparecem”, diz.

nas redes

pesquisar