SIC

Perfil

Reveja a Final e os melhores momentos!

TREINADOR - Pedro Correia

O treinador rigoroso, focado e perfecionista!

FILIPE FALEIRO

O desporto sempre fez parte da sua vida: jogou futebol e rugby, faz surf e pratica boxe e full-contact. Pedro Correia, treinador do Peso Pesado Teen, define-se como “rigoroso, focado e perfecionista”. “Este projeto é um desafio e eu gosto de desafios. Somos um dos países com maior taxa de obesidade infantil e sempre quis lutar contra este flagelo”. diz.
Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona, o treinador de 33 anos está a tirar um mestrado em Treino Desportivo, com especialização em Treino de Alto Rendimento. “O meu perfil enquanto treinador é diretivo. Gosto de puxar pelas pessoas. O ginásio não é para fazer turismo, é para treinar. Quanto mais rigor e profissionalismo eu colocar no treino, maior é a probabilidade de sucesso”, afirma.
Atualmente é Personal Trainer e Fitness Manager Trainee no Holmes Place, e foi coordenador do Programa Peso Vital, um plano completo de treino e nutrição de 12 meses que visa combater a obesidade. Conta ainda com muitos anos de experiência como preparador físico de equipas de diversos desportos - hóquei em patins, futebol e futsal - como treinador de futebol de camadas jovens e professor de Educação Física.
Adoro trabalhar com crianças, é uma das minhas grandes paixões, eu assumo os problemas deles e tento perceber o porquê de estarem assim para os ajudar a atingirem os seus objetivos”, conta.
Na bagagem, traz também algumas experiências desportivas que considera importante partilhar com os jovens: “Há alturas em que não ganho nenhum combate. E quando falho, a pergunta que me faço é: o que é que eu posso fazer para contornar este obstáculo?”.
A sua persistência levou-o a conquistar o título de Campeão Nacional de Full-Contact na época passada, na categoria de -81kg. ”Às vezes, é frustrante não atingir resultados, mas obriga-me a trabalhar cada vez mais. Detesto falhar, mas sei que é importante para aprendermos a gozar o sucesso”, defende.
Para Pedro, é fundamental que os jovens percebam que há quem se interesse por eles. “O que eles mais precisam é de alguém que se preocupe genuinamente com eles e que os acompanhem em todos os momentos. E eu vou lá estar para os ajudar a superarem-se”, diz.

nas redes

pesquisar