SIC

Perfil

Reveja a Final e os melhores momentos!

NUTRICIONISTA - Mariana Chaves

Gosta muito de cozinhar e de criar as suas próprias receitas!

FILIPE FALEIRO

“Há que reconhecer um enorme valor a estes jovens por terem a coragem de mudar o seu estilo de vida e o Peso Pesado Teen é a sua grande oportunidade para enfrentar esse desafio”, avança Mariana Chaves.
A nutricionista do Peso Pesado Teen tem 31 anos, é licenciada em Ciências da Nutrição e membro da Ordem dos Nutricionistas. Dá consultas na MD Clínica, no Centro do Sono (CENC) e no Instituto de Recuperação Vascular. Com o objetivo de aprofundar a sua formação técnica, começou a vida profissional como investigadora no Instituto de Medicina Molecular, especializando-se na área oncológica e publicando diversos artigos científicos. Integrou a equipa do Serviço de Radioterapia do Hospital de Santa Maria e foi também Assistente na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
“Crime Perfeito” é o nome da sua rubrica diária na M80, onde dá dicas práticas aos ouvintes para uma alimentação mais saudável.
Defende que numa alimentação equilibrada “deve-se comer várias vezes ao dia” e que “nunca se deve passar fome”. “É fundamental aprender a mudar os hábitos alimentares de acordo com aquilo que gostamos e no mercado há cada vez mais opções saudáveis, as quais não são necessariamente mais caras. O que é preciso é saber o que comer e porquê”.
Gosta muito de cozinhar e pegar em receitas tradicionais, substituir alguns ingredientes, alterar alguns pormenores, criando as suas próprias receitas.
Vê no Peso Pesado Teen uma oportunidade para fazer aquilo que mais a realiza: “ensinar cada um a combinar o que mais gosta com o que lhe faz bem, descobrindo a sua própria alimentação saudável. Sou apologista que se deve explicar o porquê das várias opções para que as pessoas as entendam e depois tomem as decisões que consideram melhores”.

nas redes

pesquisar