SIC

Perfil

Reveja a Final e os melhores momentos!

Peso Pesado Teen - Programa 08: Paulo abandona a herdade

Os adolescentes formaram novas equipas, mas nem todos ficaram satisfeitos com a mudança!

FILIPE FALEIRO

Na oitava semana de Peso Pesado Teen, o cuco voltou a acordar os concorrentes com uma mensagem que fala de mudança:

"Bom dia equipas! Ao longo das sete semanas que já viveram na herdade, têm aprendido que é essencial trabalhar em equipa! Nas provas, nas pesagens e nos momentos de maior tristeza, é em grupo que conseguem sucesso e chegar mais longe. Também na vida lá fora é assim, mas nem sempre podemos contar com as mesmas pessoas. A vida muda e faz parte da vida aceitar as mudanças e continuar a lutar e a dar o nosso melhor. Hoje a vossa vida vai mudar! Colham os vossos frutos da árvore e aceitem o vosso destino."

Os concorrentes olharam à sua volta e perceberam que havia mensagens personalizadas penduradas nas árvores da herdade. Cada um colheu e leu a sua, percebendo que iam integrar novas equipas.

NOVA EQUIPA VERDE: André, Sandro, Zé, Mafalda, Ritinha e André Francisco.

- André: "Olá André, agora que aprendeste a trabalhar em equipa, deves mostrar que o consegues fazer com novos elementos. Verde é a tua nova cor."

- Sandro: "Olá Sandro, a tua força de vontade vai certamente influenciar os teus novos colegas. Não te esqueças dessa tua responsabilidade. Verde é a tua nova cor."

- Zé: "Olá Zé, o teu espírito de liderança deve inspirar os teus novos colegas. Verde é a tua nova cor."

- Mafalda: "Olá Mafalda, agora que vais ter novos colegas deves mostrar que consegues superar-te e impressionar os novos companheiros de equipa. Para te dar força, manténs a cor verde."

- Ritinha: "Olá Ritinha, o teu espírito competitivo deve ser um motor para o teu novo grupo. Verde é a tua nova cor."

- André Francisco: "Olá André Francisco, tens sido incansável na tua luta e deves mostrar a todos que não há limites quando queremos muito uma coisa. Não te esqueças desta responsabilidade que tens para com os outros. Manténs a cor verde, para que mantenhas a esperança em ti!"

NOVA EQUIPA VERMELHA: Rúben, Paulo, João Manuel, Sara, Joana e Mariana.

- Rúben: "Olá Rúben! Já superaste vários medos na herdade e já mostraste que quando é para lutar que não baixas as tuas armas. Continua a ser um guerreiro na tua nova equipa. Vermelho é a tua nova cor."

- Paulo: "Olá Paulo! A tua determinação e espírito de sacrifício são as tuas armas secretas que deves ensinar aos teus novos colegas de equipa. Manténs a cor vermelha, mantém também essa força!"

- João Manuel: "Olá João Manuel! És forte e determinado e por isso um elemento chave em qualquer equipa. Nunca deixes estas características para trás! Vermelho é a tua nova cor."

- Sara: "Olá Sara! A última pesagem já te mostrou que és capaz de tudo. Continua a lutar com a tua cor: o vermelho!"

- Joana: "Olá Joana, a tua vontade de vencer poderá levar-te muito longe… continua a alimentar essa vontade com os novos colegas… manténs a cor vermelha!"

- Mariana: "Olá Mariana! A tua alegria e a entrega que tens mostrado nas últimas semanas são uma lufada de ar fresco em qualquer equipa. Vermelho é a tua nova cor… mostra à tua nova equipa que sorrir e ser feliz é uma questão de atitude!"

PRIMEIRO TREINO DAS NOVAS EQUIPAS

Arrancaram os treinos com as novas equipas e, desta vez, os três treinadores acompanharam todos os elementos, o que não agradou a todos - Joana, por exemplo, queixou-se da exigência de Mauro Policarpo!

João Manuel foi o único da equipa amarela a ficar separado dos antigos companheiros, mas encarou a novidade como um desafio.

DESAFIO

O desafio da semana realizou-se fora da herdade: no Museu do Ar da Força Aérea Portuguesa. Os concorrentes tiveram de puxar aviões. Os mais rápidos ganhavam a prova e um quilo de vantagem (ver vídeo 1 e vídeo 2)!

A equipa verde ganhou o desafio, vitória esta que acabou por ser novidade para Mafalda e André Francisco.

AULA DE NUTRIÇÃO

A Nutricionista Mariana Chaves visitou os bungalows da herdade para ver se os concorrentes andavam a seguir a dieta certa. Aproveitou para fazer o jantar com Zé e Mariana: um delicioso bacalhau à brás fingido. Sara e Joana ainda tentaram ajudar, mas a cozinha não é definitivamente o seu forte.

No final, a nutricionista abriu os frigoríficos para falar sobre a alimentação dos adolescentes.

RÂGUEBI

E porque todas as semanas os adolescentes têm experimentado um desporto novo, a seleção feminina e masculina de râguebi receberam os concorrentes para um treino único.

Joana não estava lá muito agradada mas, ao treinar com rapazes giros, começou a ganhar mais entusiasmo com a modalidade.

Ritinha saiu-se muito bem e deu a vitória à equipa dela no jogo final depois do treino.

KARAOKE

Como os dias têm sido de muito trabalho na herdade, Bárbara Guimarães preparou uma surpresa para os concorrentes. A Dona Amália do Portugal em Festa trouxe a Banca dos Sonhos e uma tarde de karaoke até ao campo.

Nos bungalows, os concorrentes começaram a ouvir alguém cantar – era Bárbara Guimarães e o treinador Pedro Correia a tentar interpretar “Cinderela” de Carlos Paião. Nunca ganhariam o Festival da Canção mas animaram este arranque de festa!

Todos se mascararam e alinharam numa grande tarde de Karaoke. Joana aproveitou para cantar “Vestido Azul”, um tema de Floribella. Quando chegou ao refrão começou a ouvir uma voz também ao microfone: era Luciana Abreu, o seu grande ídolo! Joana finalmente pôde conhecer alguém que sempre a inspirou.

TREINO DE ÚLTIMA OPORTUNIDADE

E depois da festa, os adolescentes tiveram de regressar aos treinos. A última oportunidade é sempre exigente e todos dão o máximo (ver vídeo 1 e vídeo 2). Anoiteceu e a pesagem da semana começou a assustar todos, porque estão em novas equipas e ninguém sabe bem o que esperar.

PESAGEM

A equipa vermelha foi a primeira a enfrentar a balança (ver vídeo 1 e vídeo 2):

- Mariana: 124,0 quilos (-1,9)

- Sara: 125,9 quilos (-2,1)

- João Manuel: 115,9 quilos (-1,7)

- Rúben: 94,8 quilos (-1,8)

- Paulo: 98,3 quilos (-1,2)

- Joana: 87,6 quilos (-1,6)

Total de peso perdido: 10,3 quilos (o que equivale a 1,57%)

Seguiu-se a equipa verde (ver vídeo 1 e vídeo 2):

- André: 93,5 quilos (-2,0)

- Sandro: 111,2 quilos (-1,7)

- André Francisco: 140,6 quilos (-2,2)

- Mafalda: 120,5 quilos (-1,3)

- Ritinha: 101,3 quilos (-1,0)

- : 95,1 quilos (-1,4)

Total de peso perdido (com +1 quilo de vantagem): 10,6 quilos (o que equivale a 1,58%)

PROVA DE ELIMINAÇÃO

A equipa vermelha perdeu a pesagem: Paulo e João Manuel foram os concorrentes com menor percentagem de peso perdido e ficaram abaixo da linha amarela.

Na prova de eliminação, enfrentaram-se num desafio em que tiveram de contar com a ajuda da restante equipa.

Paulo perdeu o jogo e teve de abandonar a herdade, o que deixou Joana e o treinador Pedro Correia bastante emocionados.

Em casa, Paulo continua a treinar 2 a 3 vezes por dia, voltou a praticar boxe e quer chegar à Gala Final com 80 quilos!

nas redes

pesquisar