SIC

Perfil

Reveja a Final e os melhores momentos!

Peso Pesado Teen - Programa 07: João Paulo é eliminado

O concorrente quer chegar aos 100 quilos até à Gala Final!

FILIPE FALEIRO

No sétimo programa de Peso Pesado Teen, o cuco trouxe uma mensagem sobre felicidade. A mensagem, a prometer dias de grande felicidade, chegou via rádio, pela voz da Rádio Renascença.

PRIMEIRO TREINO

O primeiro treino da semana da equipa verde foi marcado por uma lesão de André Francisco. Ao ver o colega assim, Mafalda alegou também sofrer de lesões, mas o treinador Mauro acredita que é manha!

A equipa amarela fez o seu primeiro treino sem Minnie. Ritinha sabe que é o único elemento feminino da equipa e, por isso, deu o tudo por tudo apesar de também estar com uma lesão. Na equipa vermelha, Sara parece ter ganhado mais confiança e acreditou que a semana era dela. Já João Paulo continuou brincalhão - "demasiado", segundo o treinador Pedro Correia.

CREOULA

Na manhã seguinte, os concorrentes saíram da herdade. Bárbara Guimarães recebeu-os no Alfeite, a Base Naval da Marinha Portuguesa e foi aí que embarcaram a bordo do Navio Escola Creoula, fazendo vida de marinheiros por dois dias. André Francisco ficou em terra, na herdade, uma vez que a sua lesão implicava descanso… E a vida a bordo não é nada fácil!

Treinaram, içaram velas, cozinharam e limparam: fizeram isto tudo numa constante luta contra os enjoos, principalmente Mafaldinha que não tem perfil de marinheira.

Na cozinha, Zé, Mariana, João Manuel e André tomaram conta do jantar: sopa de legumes e caril de peixe. Zé e Mariana destacaram-se no talento culinário.

Já João Paulo mostrou o seu lado mais romântico na zona de vigia, protagonizando a célebre cena de Titanic com Joana.

Na manhã seguinte, os concorrentes iniciaram os trabalhos de limpeza. As casas de banho calharam logo às mais resmungonas: Joana e Mariana, que não se mostraram nada satisfeitas.

Avistou-se um bote: era André Francisco que chegava a bordo do Navio Escola, para poder sentir o vento na cara e a sensação de ser marinheiro por alguns minutos.

O Navio começou a aproximar-se do cais e os concorrentes perceberam que estava muita gente à espera deles. São as famílias!

Há muito que não se viam e o reencontro foi mágico. Os pais ficaram incrédulos com os filhos. Muitos deles chegaram mesmo a dizer que, ao abraçá-los, já os conseguiram envolver com os braços.

AULA DE ZUMBA

O reencontro foi celebrado com uma grande aula de Zumba, dirigida por Mauro Policarpo, onde o treinador Pedro Correia percebeu que afinal a zumba não é assim tão fácil. O pai de Zé brilhou na aula, fazendo flexões e exibindo a sua forma física. Joana reencontrou o namorado e até os cães de Ritinha e de André Francisco vieram à aula.

TREINO DE ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Tudo voltou à normalidade no regresso à herdade, onde o treino de última oportunidade se revelou muito duro para alguns concorrentes. Mafalda insistiu em dizer que não se sentia bem, o que, na opinião de Mauro Policarpo, era algum conformismo.

Já Ritinha estava muito apreensiva porque achava que era o elemento mais fraco da equipa.

João Paulo continuou demasiado relaxado nos treinos.

PESAGEM

Todos querem manter-se na herdade e perder o máximo de peso possível na pesagem.

A equipa amarela, de Joana Mota, foi a primeira a ser pesada:

- Ritinha: 102,3 quilos (-3,2)

- Sandro: 112,9 quilos (-4,7)

- João Manuel: 117,6 quilos (-2,7)

- : 96,5 quilos (-2,4)

Total de peso perdido: 13,0 quilos (o que equivale a 2,94%)

Seguiu-se a equipa verde, de Mauro Policarpo:

- André Francisco: 142,8 quilos (-3,1)

- Rúben: 96,6 quilos (-1,8)

- Mafalda: 121,8 quilos (-1,6)

- Mariana: 125,9 quilos (-1,8)

- Total de peso perdido: 8,3 quilos (o que equivale a 1,68%)

Por fim, a equipa vermelha, de Pedro Correia, subiu à balança:

- Sara: 128,0 quilos (-2,3)

- André: 95,5 quilos (-1,7)

- Joana: 89,2 quilos (-1,8)

- Paulo: 99,5 quilos (-1,8)

- João Paulo: 157,0 quilos (-1,8)

Total de peso perdido: 9,4 quilos (o que equivale a 1,62%)

PROVA DE ELIMINAÇÃO

João Paulo e André confrontaram-se numa prova de memória e rapidez.

André venceu a prova e a herdade perdeu o seu "imperador". João Paulo é eliminado!

Em casa, João Paulo está motivado e tem treinado todos os dias. O objetivo até à Gala Final é ficar entre os 100 e os 115 quilos!

nas redes

pesquisar