SIC

Perfil

Reveja a Final e os melhores momentos!

Peso Pesado Teen - Programa 05: Marisa é eliminada

Equipa vermelha perde o primeiro elemento na quinta semana!

FILIPE FALEIRO

No quinto programa de Peso Pesado Teen, as amizades entre os concorrentes já são mais fortes do que nunca e todos começam a ter a certeza de que esta é mesmo a oportunidade das suas vidas. A mensagem do cuco, lida por Joana, prova isso mesmo:

"Bom diiiiaaaaaaaaa herdade! Vamos arrancar com a quinta semana… quem está cansado? Quem tem saudades de casa? Todos, não é? Esta semana a palavra de ordem é: recordar! E a coisa mais importante que devem recordar é a vossa motivação inicial, a força que vos trouxe aqui. Esta é uma oportunidade única e devem tirar partido dela em todos os momentos. Vamos treinar?"

PRIMEIRO TREINO

Na quinta semana, os adolescentes sofreram as primeiras lesões. Na equipa amarela, Minnie tinha o pé lesionado e só podia treinar os membros superiores. Na equipa verde, Mafalda tinha uma lesão no joelho. Já a equipa vermelha continuou a dar o máximo para sobreviver com todos os elementos à quinta pesagem.

DESAFIO DA SEMANA

Seguiu-se um desafio com algumas baixas – Mafalda e Minnie.

Cada equipa tinha um aquário para encher. Para tal, os adolescentes tiveran de transportar baldes de água. Mas nem tudo era assim tão simples: os elementos de cada equipa estavam atados entre si!

A equipa amarela arrancou de forma muito competitiva. Já na equipa vermelha, a estratégia inicial era fazer o percurso com calma mas, ao ver a equipa amarela tão acelerada, seguiram-lhe o passo. A equipa verde fez a prova com três elementos apenas: Mariana, André Francisco e Rúben. Os rapazes bem queriam correr, mas Mariana não lhes deu hipótese e manteve o seu ritmo mais calmo.

A equipa amarela conseguiu vencer a prova, mas foi por pouco! No final, os vencedores juntaram-se à equipa verde e ajudaram-nos a concluir a prova.

Por concluir a prova em primeiro lugar, a equipa amarela ganhou leitores de MP3 e mais tempo para treinar, enquanto os vermelhos e os verdes tiveram de fazer alguns trabalhos na herdade com "um cheirinho a estrume".

MÉDICO

Ao fim de cinco semanas já era altura dos concorrentes visitarem o médico e perceberem as grandes diferenças que estão a sofrer - para melhor, claro! O André sente que é mais sociável, a Mafalda vê diferenças notórias no seu corpo e o João Paulo percebe que é urgente mudar os seus hábitos.

AULA DE SURF

Os treinadores tentam, todas as semanas, fazer com que os jovens se apaixonem por desporto. Desta vez, levaram os adolescentes à praia para uma incrível aula de surf. Quem os recebeu foi um dos nomes referência no país e no mundo, Nic Von Rupp, que fez as delícias dos amantes de surf e das miúdas da herdade!

VÍDEOCHAMADA PARA CASA

E porque as saudades apertam, chegou a altura de fazerem uma videochamada para casa, ocasião para as famílias também perceberem como estão diferentes (ver vídeo 1 / vídeo 2 / vídeo 3).

AULA DE NUTRIÇÃO

Os treinadores têm oferecido momentos incríveis aos jovens e por isso mereciam uma surpresa. A nutricionista Mariana Chaves juntou-se ao Chef Kiko e convidaram os concorrentes a cozinhar um jantar surpresa para os treinadores.

No jantar houve direito a entrada, prato principal e até uma sobremesa saudável!

TREINO DE ÚLTIMA OPORTUNIDADE

O treino de última oportunidade não poupa ninguém! Todos querem manter-se na herdade e perder o máximo de peso possível nas pesagens.

A equipa verde recebeu uma carta de Celeste e os amarelos foram muito apreensivos para a pesagem porque acharam que Minnie podia tramar a equipa com o seu pouco empenho.

PESAGEM

Mas é a balança que dita quem vai à prova de eliminação!

A equipa amarela, de Joana Mota, foi a primeira a ser pesada:

- João Manuel: 123,1 quilos (-2,4)

- Sandro: 120,4 quilos (-2,6)

- Ritinha: 107,4 quilos (-1,6)

- : 101,4 quilos (-1,7)

- Minnie: 124,0 quilos (-0,8)

Total de peso perdido: 9,1 quilos (o que equivale a 1,55%)

Seguiu-se a equipa verde, de Mauro Policarpo:

- Mafalda: 125,7 quilos (-1,1)

- Rúben: 102,5 quilos (-1,2)

- André Francisco: 149,2 quilos (-3,9)

- Mariana: 130,3 quilos (-2,4)

- Total de peso perdido: 8,6 quilos (o que equivale a 1,87%)

Por fim, A equipa vermelha, de Pedro Correia, subiu à balança:

- João Paulo: 162,7 quilos (-2,1)

- Sara: 130,9 quilos (-1,6)

- André: 99,9 quilos (-1,5)

- Marisa: 105,5 quilos (-0,6)

- Joana: 93,3 quilos (-0,8)

- Paulo: 105,2 quilos (-0,6)

Total de peso perdido: 7,2 quilos (o que equivale a 1,02%)

Marisa e Paulo ficaram abaixo da linha amarela e enfrentaram a prova de eliminação: o objetivo era derrubar o adversário (ganhava quem conseguisse as cinco primeiras vitórias). Marisa acabou por ter de abandonar a herdade.

Em casa, Marisa dá tudo por tudo para ganhar o prémio de casa e promete: "Vou chegar à final com o vestido com que sempre sonhei"!

nas redes

pesquisar