SIC

Perfil

Passatempo Mínimos

Saiba se foi o vencedor!

Parabéns ao vencedor:

- Henrique Costa

Com a frase:

"Oh! Bello, papagueNOS! Tu le bella comme la SIC. Tulaliloo Mínimos, tu, Orlando, want banana?"
(Tradução para não Minioneses: Oh! Ola, querida! És ca uma brasa... Mínimos, tu e Orlando, que te parece?)

“Mínimos” nos cinemas NACIONAIS

Sinopse:

A história dos “Mínimos”, da Universal Pictures e Illumination Entertainment, distribuída em Portugal pela NOS Audiovisuais, começa nos primórdios dos tempos – 42 anos A.G. (42 anos antes de Gru, personagem dobrada por Nicolau Breyner).

A partir de organismos unicelulares amarelos, os Mínimos desenvolveram-se ao longo das eras, servindo sempre o mais maldisposto dos mestres. Sendo incapazes de manter os mestres – desde T-Rex a Napoleão - os Mínimos encontram-se sem ninguém a quem servir e entram em profunda depressão. Mas um Mínimo chamado Kevin tem um plano e, juntamente com o rebelde Stuart e o adorável Bob, aventuram-se pelo mundo à procura de um novo e malvado chefe para seguirem. O trio embarca numa emocionante viagem que os conduz até à nova potencial líder, Scarlet Overkill (personagem dobrada por Soraia Chaves), a primeira super-vilã do mundo.

Marco Delgado encarna a personagem Herb Overkill, o extremamente apaixonado e orgulhoso marido da vilã. César Mourão é a voz do guardião da coroa e do Professor Flux, um cientista louco e excêntrico. Herman José é o narrador nesta versão nacional de “Mínimos

Os animadores de rádio, Vasco Palmeirim e Vanda Miranda, dão a voz, respectivamente, a Walter Nelson e Madge Nelson, enquanto Maria Camões é a filha de ambos – Tina Nelson.

Com uma banda sonora repleta de êxitos dos anos 60, que ainda fazem parte da cultura dos nossos dias, Mínimos é produzido por Chris Meledandri e Janet Healy (Illumination Entertainment), realizado por Pierre Coffin e Kyle Balda, com argumento de Brian Lynch.


Ficha Técnica
Realização
Pierre Coffin e Kyle Balda
Vozes
Soraia Chaves, César Mourão, Herman José, Marco Delgado, Vasco Palmeirim, Vanda Miranda, Maria Camões e Nicolau Breyner
Argumento
Brian Lynch

Produção
Chris Meledandri e Janet Healy (Illumination Entertainment)

Universal elements and all related indicia TM & © 2015 Universal Studios. All rights reserved.

nas redes

pesquisar