SIC

Perfil

De segunda a sábado

VEM AÍ: Helena tenta fazer mal a Catarina e Luísa bate-lhe!

Helena rapta Catarina e ninguém dá por nada

(c).RuiCarlosMateus.1954

Helena vai à casa de Miguel e quer voltar a viver ali e salvar o casamento. Miguel recusa essa ideia e garante que não é por causa de Luísa. Termina a conversa e inventa que tem de sair para ir trabalhar.

Helena segue Miguel até ao resort. Este entra num corredor e quando se cruza com Jacinto, inventa que está ali para ir buscar um grupo de clientes que vai levar a fazer um trekking. Helena continua a segui-lo e suspira aliviada ao ouvir aquilo. Miguel bate à porta de um dos quartos e Helena fica em choque ao ouvir a voz de Luísa.

Em casa de Maria Paula Paula, Catarina come bolo enquanto a avó vai procurar fotografias antigas dos filhos à arrecadação. Filipe brinca com a sobrinha quando Helena chega a casa. Catarina vai ao encontro dela e abraça-a carinhosa. Helena oferece-se para levar Catarina a ver os cães e Filipe até agradece pois assim pode adiantar trabalho.

Maria Paula volta da arrecadação e pergunta pela neta. Quando Filipe responde que está com Helena, fica muito aflita e explica que Luísa não a quer perto da criança. Liga, de imediato, a Miguel que fica em pânico ao saber que Helena desapareceu com a sua filha.

Luísa entra em casa e fica horrorizada ao ver a filha a brincar à cabra-cega com Helena. Luísa corre para Catarina e tira-lhe a venda. Ordena à filha que vá para o quarto e quando fica a sós com Helena, chama-lhe louca. Helena faz-se de vítima e responsabiliza Luísa por todas as suas más ações. Miguel liga a Luísa e esta tranquiliza-o, explicando que a filha está ali. Helena tenta intimidar Helena mas é Luísa quem lhe dá um estalo e expulsa-a de sua casa.

Luísa conversa com a filha e tenta perceber tudo o que aconteceu e como é que Helena foi lá parar a casa com ela. Luísa diz à filha que não a quer mais perto de Helena e a criança reage mal.

nas redes

pesquisar