SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 231º Episódio - 13 de junho (quarta-feira)

Luísa descobre que está grávida mas pede segredo absoluto a Júlia!

Victor Freitas\302\251

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Em casa dos Marreiros, Miguel despede-se de Luísa, Catarina e Júlia. Maria Paula emociona-se muito ao ver o filho ir. Depois de Miguel sair, Júlia entrega um teste de gravidez a Luísa.

Daí a momentos, Luísa vai ter com Júlia com uma cara estranha, nem feliz, nem triste. Confirma diante da irmã que está grávida.

Helena avisa Guilherme que Miguel se vai ausentar de Portugal e que ele deve aproveitar para se aproximar de Luísa. Guilherme alerta que Luísa fala muito de Miguel e que não será fácil seduzi-la.

Luísa partilha com Júlia que tem medo de perder o bebé, tal como aconteceu quando esteve grávida de Zé. Pede segredo a Júlia até ter a certeza de que está tudo bem.

Afonso confronta Isabel por ter falsificado um atestado médico psicológico de Ana Rita e esta alega que é Ana Rita quem está a mentir e vitimiza-se, dizendo que estão todos contra ela.

No hospital, Vera assume que ficou muito preocupada com o que aconteceu a Manel. A médica vem buscar Manel para fazerem mais exames. Duarte revela a Diana que estão desconfiados de que haja algum problema grave.

Francisco e Camila colocam as imagens da webcam no computador e veem Ofélia a tirar o dinheiro da almofada. Francisco fica muito transtornado por tê-la aceite novamente na sua vida e sente-se enganado.

Helena pede a Eduardo que lhe arranje dois homens com ar ameaçador para pregar um susto a Luísa. Este resiste à ideia mas acaba por lhe indicar que fale com Mauro para que ele trate desse assunto.

Xavier informa Carolina que se vai despedir do zoomarine e fica surpreso ao saber que ela afinal não vai aceitar a proposta de trabalho em África. Carolina ignora-o e deixa-o a falar sozinho.

Alice comenta com Bárbara que Augusto está mesmo interessado nela mas a mãe muda de assunto. São está animada com a entrevista que vai dar mas discute com Alice porque estão em desacordo em mandar fazer a encomenda grande de biquínis numa empresa chinesa.

Jacinto quer que Lou faça outra festa pois precisa de se animar. Anda triste e até acha que se calhar foi muito duro com São. Lou não aguenta e revela que São não o merece e que até já anda metida com Vasco.

A médica de Manel traz os resultados dos exames e informa o paciente e a família que ele tem uma doença genética grave que requer muito cuidado e que até pode ser operado se piorar. Manel fica em negação com a notícia.

No lar, Bárbara conta a Tiago o que aconteceu com Manel. Bé e Teresa chegam e Tiago faz menção de ir embora. Está revoltado por ter sido despedido do Royal M por causa dela.

Manel reage, revoltado, contra os seus entes queridos. Duarte pede a Vera e a Diana que saiam do quarto para falar com ele, a sós. Faz-lhe ver que tem um problema realmente grave e que pode morrer se não for tratado convenientemente.

Em casa de Mónica, Inês e Vicente discutem e quando Mónica chega, Inês queixa-se dele agora estar lá sempre metido em casa.

Carolina informa Eduardo que já não quer ir para África do Sul trabalhar. Este endurece a expressão e ela percebe que o pai só a quer afastar por causa de Xavier. Carolina deixa bem claro que o pai já não tem de se preocupar com isso porque Xavier saiu do zoomarine.

Guilherme fala ao telemóvel com Luísa, perante o olhar pérfido de Helena e diz que já conseguiu convencer Helena a aceitar a parceria com e eco-resort. Marcam um encontro lá e Luísa fica satisfeita por ter um aliado. Enquanto isso, Júlia recebe uma mensagem da sua editora a cancelar a gravação do seu disco e fica destroçada.

Zé procura Alice para saber informações sobre o estado do bebé. Alega ter direitos e Alice, reticente, mostra-lhe todos os exames que já fez e a caderneta de grávida.

Francisco ainda está atordoado com o que descobriu de Ofélia quando São aparece lá em casa a exigir que lhe paguem o que lhe devem e ameaça destruir a sua família.

Lou procura Camila na fábrica e oferece-lhe um biquini. Ela acha um bocado despropositado mas acaba por sorrir com os piropos de Lou. Este aproveita para a convidar para a festa que vai dar.

No lar, Vicente e Inês continuam a tentar seguir as pistas do jogo. Júlia chega para o ensaio de música e Sandro quer juntar-se a eles para não ter de ir arrumar o quarto mas Bárbara obriga-o a ir, na mesma.

Na herdade, Duarte partilha com Isabel o estado de saúde grave de Manel e está muito preocupado pois gosta dele como se fosse seu filho. Isabel consola o irmão e acaba por abordar o tema de Marina ser namorada de Teresa mas Duarte não quer saber disso.

Afonso diz a Bé que não vê mal nenhum em Teresa gostar de mulheres. Pelo meio revela que contou a Ana Rita que foi Isabel quem matou João e Bé fica estarrecida. Tem a certeza que Ana Rita vai usar isso para se defender.

Maria Paula avisa Ana Rita que já marcou consulta com o médico que passou o atestado falso. Ana Rita diz-lhe que já não vai ser necessário irem lá pois já tem forma de fazer com que Isabel pare com aquela loucura e garante que a verdade virá ao de cima.

nas redes

pesquisar